Toyota RAV4 2026 terá visual inspirado em SUV e sedã de luxo
Modelo será revelado em 2025 e poderá ter os novos Camry e Crown como inspirações; novos motores também virão
O Toyota RAV4 passará por uma atualização no próximo ano, já como modelo 2026. Agora, após rumores, os primeiros flagras foram publicados no fórum espanhol Cochespias e revelam os primeiros detalhes sobre o SUV.
Mesmo com toda a camuflagem, é possível observar o formato da carroceria similar ao modelo atual, como a posição das maçanetas, os vincos nas laterais e o formato anguloso dos para-lamas. Porém, apesar das semelhanças, as mudanças prometem ser significativas.
O que deverá acontecer na prática é a repetição do tema já visto no atual Camry, também aplicado aos Toyota Crown. Ou seja, os faróis terão formato de letra “C”, enquanto a grade principal será composta por aberturas feitas diretamente no para-choque – como já acontece também no Corolla Cross nacional.
Também é possível notar nos flagras algumas mudanças nas laterais do SUV, a começar pela linha das janelas, que diferentemente do modelo atual não termina em ascensão próxima ao capô, mas reta. A janela espia lateral também está mais reta, embora tenha uma curva suave, e há uma nova curvatura na carroceria abaixo dela. Já a dianteira aparenta estar mais alta e ter um corte mais vertical.
Não há imagens do interior do novo RAV4, mas também são esperadas mudanças inspiradas nos novos SUVs da marca. Entre elas, a adição de novas telas e um formato mais horizontal.
Na motorização, é certo que o modelo ganhará motorizações híbridas atualizadas, combinando um motor 2.5 a gasolina a outros dois elétricos. Versões híbridas convencionais e plug-in são consideradas e, em ambas, ele deve ficar mais potente e eficiente do que o modelo atual.
Novo Chery Tiggo 8 entre em pré-venda com preço de Renault Kwid
Nova Toyota Hilux 2027 é revelada com design mais moderno e tem até versão elétrica
Caoa Chery Tiggo 7 já tem novo design registrado no Brasil
Omoda 5 HEV de teste acelerou sozinho e causou acidente; marca investiga caso
Ford Fusion de primeira geração é usado luxuoso com preço de 1.0 básico







