Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Honda Accord híbrido já está no Brasil e será lançado ainda em 2023

Em nova geração, Honda Accord 2023 já está no Brasil com mecânica híbrida mais potente para se distanciar do Civic; novo CR-V terá a mesma mecânica

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 abr 2023, 14h31 - Publicado em 1 abr 2023, 14h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Honda Accord e:HEV foi o primeiro híbrido da fabricante japonesa lançado no Brasil, em meados de 2021, mas não durou muito mais do que alguns meses nas lojas. O carro saiu de linha no Brasil, pois a Honda não importou um novo lote em 2022 para não criar conflito com o novo Honda Civic, equipado com a mesma mecânica e mais barato. Mas esse conflito interno parece ter sido resolvido.

    A nova geração do Honda Accord, apresentada no final de novembro, será lançada no Brasil ainda em 2023. Pelo menos uma unidade do sedã já está no Brasil e foi apresentada nesta semana em um evento para os concessionários Honda e, como sempre, fotos do carro acabaram vazando. Estas foram publicadas pelo jornalista João Anacleto.

    View this post on Instagram

    A post shared by João Anacleto (@janacletos)

    A volta do Honda Accord ao mercado brasileiro reforça a estratégia da fabricante japonesa, anunciada lá em 2019, de ter três carros híbridos à venda no Brasil até o fim de 2023. Além do Civic e do Accord, a nova geração do CR-V será lançada no Brasil apenas com mecânica híbrida.

    Se o Civic e:HEV custa, hoje, R$ 244.900, os novos Honda Civic e CR-V híbridos podem ter preços entre R$ 330.000 e R$ 350.000 no Brasil.

    Continua após a publicidade

    O que muda no Honda Accord 2023?

    2023 Honda Accord.
    2023 Honda Accord. (Divulgação/Honda)

    A Honda vem apostando em uma linguagem de design mais limpa, dispensando os cromados. Isso fica evidente na frente, de onde retiraram a grande barra cromada que emoldurava grade e faróis. Desta forma, faróis e grade estão mais estreitos. O novo para-choque torna o capô mais longo, otimizando a aerodinâmica da carroceria. Isso parece ter aumentado também a cabine, assim como a janela da frente.

    2023 Honda Accord.
    (Divulgação/Honda)

    Mesma coisa na traseira, onde a Honda apostou em lanternas de led mais finas e com iluminação quase que totalmente interligada no meio do porta malas, que recebeu um pequeno spoiler integrado.

    Continua após a publicidade
    2023 Honda Accord.
    (Divulgação/Honda)

    Na lateral, retrovisores da mesma cor do veículo, porém com estrutura preta, mas não foram deslocados para o meio da porta como em outros Honda recentes. As rodas podem ter até 19 polegadas. O novo Honda Accord tem 4,90 m de comprimento, 1,82 m de largura, 2,80 m de entre-eixos e 1,45 de altura, sendo apenas 69 milímetros mais longo que o anterior.

    O painel tem o mesmo estilo adotado no Civic, com saídas de ar-condicionado escondidas por uma tela, mas combina detalhes de metal com acabamento em piano black. Os novos bancos prometem ser mais confortáveis e seu quadro de instrumentos digital agora tem 10,2”. O carro trazido ao Brasil tem a nova central com tela de 12,3 polegadas que até é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, mas tem Google Maps, Google Assistant e Google Play nativos, além de atualizações via internet. 

    Continua após a publicidade
    2023 Honda Accord.
    (Divulgação/Honda)

    O novo Honda Accord 2023 será lançado no Brasil apenas na versão topo de linha Touring, equipada exatamente com a mesma mecânica do CR-V. Ele combina um motor 2.0 de ciclo atkinson com dois motores elétricos, mas agora com 206 cv e 34 kgfm de torque, ajudando a se distanciar do Civic híbrido, que adotou o mesmo conjunto de 184 cv do antigo Accord.

    Honda Accord 2023
    (Divulgação/Honda)

    Uma das alterações promovidas pela Honda foi a mudança do sistema de direção por uma mais precisa. Também há novo acerto para suspensão, novos airbags para o motorista e o passageiro, laterais e para o joelho ao passageiro traseiro. O pacote Honda Sensing é de série e tem ssistência de ponto cego até 25 metros, piloto automático adaptativo, assistente de faixa e frenagem de emergência atualizados. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.