Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Projeções antecipam novo Toyota Corolla 2025, que será plug-in no Brasil

Toyota Corolla 2025 pode ganhar mecânica híbrida plug-in flex no Brasil, além de seguir design do híbrido Prius e da linha Crown

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 dez 2023, 11h00

Lançado em 2018, o atual Toyota Corolla, que representa sua 12a geração, já está próximo de ser substituído. Embora nem sequer tenha recebido sua reestilização no Brasil, o lançamento da nova geração é esperado para 2025 e projeções já antecipam como o sedã médio poderá ficar no futuro.

A expectativa é que o Toyota Corolla 2025 se assemelhe aos carros mais recentes da fabricante japonesa, como o novo Prius e a família Crown, que contempla sedãs e SUVs, em sua maioria híbridos. A propósito, a Toyota até já testa no Brasil a mecânica híbrida plug-in flex que pode incluir no sedã nacional na próxima geração.

projeção toyota corolla 2025
(Theottle/Youtube)

Essa nova linguagem de design da Toyota contempla faróis mais estreitos e um nariz mais pronunciado que faz parte do prolongamento do para-choque frontal. Também existe uma tendência de as lanternas traseiras serem interligadas.

Compartilhe essa matéria via:

As duas propostas de design são bastante distintas. As projeções do canal Theottle são mais conservadoras, aproveitando muito das proporções do Corolla que já conhecemos. O que é fato é que a nova geração deverá seguir com a plataforma atual, a TNGA-C, que continua atual.

projeção toyota corolla 2025
(CarsVision/Youtube)

Já a proposta do canal CarsVision foge ao tradicional perfil de três volumes, com um caimento mais acentuado para o teto se aproximando do estilo proposto pelo luxuoso Crown sedã – que usa plataforma TNGA-K.

Independente do estilo a ser seguido pela Toyota, a estratégia da fabricante precisa ser muito bem pensada. Embora ainda seja um dos carros mais vendidos do mundo, o Toyota Corolla tem preço equivalente ao de muitos dos novos carros elétricos que vêm ganhando mercado.

projeção toyota corolla 2025
(CarsVision/Youtube)

Ainda assim, a 13a geração do Toyota Corolla continuará com versões com motor a gasolina, híbrida e ainda uma nova versão Prime, como a Toyota chama a mecânica híbrida plug-in em sua linha de produtos. Cada mecânica será direcionada a mercados específicos, de forma a garantir boas vendas ao redor do mundo.

Inclusive, o Corolla Híbrido plug-in flex seria uma boa novidade para o sedã fabricado no Brasil. A Toyota anunciou estar testando esse tipo de mecânica no Brasil em setembro, usando como base o RAV4 Prime, que não é vendido no país.

RAV4 HIBRIDO ETANOL TOYOTA
RAV4 está sendo usado nos testes do trem de força híbrido plug-in flex (Divulgação/Toyota)

A grande vantagem estaria na possibilidade de poder aproveitar uma maior autonomia elétrica, com bateria que pode ser recarregada em carregadores, enquanto o motor a combustão capaz de queimar etanol se encarrega de aumentar a autonomia do veículo.

Continua após a publicidade

“É importante ressaltar que esses testes estão alinhados com nossos planos de futura produção nacional de veículos PHEV-FFV (híbridos plug-in flex fuel), reforçando nosso compromisso com a inovação e inovação e o crescimento sustentável da indústria nacional, e que se traduz em geração de empregos e benefícios para a economia”, disse na ocasião o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.