Novo Caoa Chery Tiggo 5X é registrado no Brasil e pode chegar em breve
Em testes no país, Tiggo 5X renovado pode ser apresentado ainda em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo
O Caoa Chery Tiggo 5X está prestes a mudar e já tem data provável de estreia. O novo design do SUV de entrada da marca foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e poderia ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final deste mês.
A atualização concentra-se em um redesenho profundo da dianteira e traseira. O Tiggo 5X reestilizado terá faróis full-led mais afilados, integrados a uma nova grade, mais robusta, com detalhes cromados e acabamento em preto brilhante. Os DRLs (luzes de condução diurna) saem da posição horizontal e adotam um formato vertical, reforçando a modernidade.
Na traseira, a principal mudança é a adoção de lanternas interligadas por uma barra de led, alinhando o SUV à tendência atual do mercado. Na lateral, um novo artifício de design é a falsa terceira janela, criada para dar a impressão de uma carroceria mais alongada.
O interior deve passar pela sua maior transformação. É esperado que o Tiggo 5X adote a linha de atualização já vista em outros mercados, com um novo painel digital integrado a uma central multimídia em uma peça única panorâmica.
O acabamento será mais refinado, com novos comandos de ar-condicionado por toque e bancos com encostos de cabeça integrados. O pacote de equipamentos deve ficar mais completo, incluindo carregamento de celular por indução e, possivelmente, bancos aquecidos também na fileira traseira.
Sob o capô, tudo deverá ser mantido como é hoje, mas com especificações mais claras. As versões Sport e Pro seguirão com o motor 1.5 turbo flex, que entrega 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina a 5.500 rpm, e 21,4 kgfm de torque a 1.750 rpm. O câmbio automático CVT que simula nove marchas também permanece.
Já a versão topo de linha, Tiggo 5X PRO Hybrid, mantém o motor 1.5 turbo auxiliado pelo sistema híbrido-leve (MHEV) de 48 Volts. A potência é de 160 cv com etanol e 157 cv com gasolina, com torque de 25,5 kgfm (com ambos os combustíveis). O câmbio, nesta versão, é um CVT que simula sete marchas.
Ainda há uma possibilidade de mudança na transmissão. Em outros mercados onde essa reestilização foi lançada, o câmbio CVT foi substituído por uma caixa automatizada de dupla embreagem (DCT) de seis marchas, o que pode ser uma surpresa para o modelo nacional, que abandonou o sistema há alguns anos.
A Caoa Chery poderia ampliar a oferta de versões eletrificadas. O SUV compacto ganhou uma variante híbrida plena em alguns países da Ásia e África, com o mesmo conjunto usado pelo recém-lançado Omoda 5 HEV, combinando um motor 1.5 a um propulsor elétrico e usando uma bateria de 1,83 kWh.
Com o carro rodando em testes, a apresentação pode não demorar muito. Segundo nossos colegas do Autos Segredos, o Tiggo 5X renovado tem chances de aparecer no Salão do Automóvel. A marca ainda prepara a estreia do inédito Tiggo 9, também visto no país em processo de homologação.
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