Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Novo Astra com plataforma do Peugeot 308 começa a ser revelado

Agora parte do grupo Stellantis, Opel divulga imagens dos últimos protótipos da nova geração do Astra

Por Henrique Rodriguez 1 jul 2021, 14h05
Opel Astra
Divulgação/Opel

O Astra, enfim, terá uma nova geração. E será a primeira desde que a fabricante alemã foi comprada pela PSA – que por sua vez se fundiu com a FCA Fiat Chrysler, formando a Stellantis. Em outras palavras, trata-se do primeiro Opel Astra que não foi desenvolvido pela General Motors.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Agora, plataforma e motores são inteiramente novos e a Opel divulgou imagens da nova geração do Astra em sua fase final de testes. A ideia é dar uma prévia do modelo, que estreia nas próximas semanas.

  • Opel Astra
    Divulgação/Opel

    Baseado na plataforma EMP2, criada originalmente para os modelos médios da Peugeot e da Citroën, como o Peugeot 308 e o Citroën C5 Aircross, o novo Opel Astra será lançado com duas opções de carroceria: hatch com cinco portas e perua. Mas uma versão crossover também é especulada.

    Opel Astra
    Divulgação/Opel

    As dimensões serão próximas da geração atual, que ainda compartilha a plataforma D2XX com o Chevrolet Cruze. Serão 4,37 m de comprimento, 1,92 m de largura e entre-eixos com 2,67 m. O porta-malas crescerá dos 370 para 422 litros.

    Continua após a publicidade
    Opel Astra
    Divulgação/Opel

    Os motores disponíveis também são bem conhecidos das marcas francesas. O padrão será um motor três-cilindros 1.2 turbo a gasolina (o 1.2 PureTech), em versões com 110 cv e 130 cv, mas o 1.5 CTDI, turbodiesel, com 130 cv também será oferecido. Os compradores poderão escolher entre câmbio manual de seis marchas ou automático de oito.

    Opel Astra
    Divulgação/Opel

    Duas opções híbridas plug-in, que permitem a recarga da bateria em tomadas, também estarão disponíveis. Elas combinarão um motor 1.6 a gasolina com um elétrico, coordenados pelo câmbio automático de oito marchas. A opção mais em conta terá 180 cv e a mais cara, 220 cv.

    Opel Astra
    Divulgação/Opel

    As imagens sinalizam que o novo Astra terá proporções semelhantes às do novo Peugeot 308, mas com identidade de design muito distinta. O estilo será inspirado no novo Opel Mokka, com faróis e grades formando praticamente uma mesma peça.

    Opel Astra
    Divulgação/Opel

    Por dentro, a aposta também será por quadro de instrumentos digital, com informações integradas à central multimídia. Ela terá uma série de comandos físicos redundantes, como é praxe nos Peugeot.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa de QUATRO RODAS 746

    Continua após a publicidade
    Publicidade