Assine: Utilize o cupom de 65% de desconto

Nova Hilux elétrica pode ser produzida na Argentina

Em meio à guerra tarifária, fabricante busca distribuir a fabricação de 15 futuros carros elétricos. A Hilux elétrica deverá ter 200 cv e 250 km de autonomia

Por Nicolas Tavares
7 abr 2025, 16h14
Toyota Hilux elétrica
 (reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Após muito tempo defendendo os carros híbridos como a solução ideal para a descarbonização e deixando os elétricos de lado, a Toyota começa a mudar sua estratégia e pretende ter cerca de 15 veículos 100% elétricos até 2027. E isso chegará até à América do Sul, com a fabricação da Hilux elétrica na Argentina.

É o que revela o jornal Nikkei, citando fontes familiares com a estratégia de elétricos da Toyota. Os próximos investimentos serão feitos nos próximos anos para expandir a produção nos Estados Unidos, Tailândia e Argentina, para conseguir evitar as tarifas de importação ao mesmo tempo em que diminui o tempo necessário para entregar veículos aos clientes.

2022-Toyota-Hilux-BEV-Concept-Thailand-5-1536x864
Protótipo Hilux elétrica apresentada em 2022 (Divulgação/Toyota)

A publicação não dá detalhes sobre como seria este modelo, apenas citando a produção na Argentina. A Toyota já apresentou uma Hilux elétrica chamada Hilux Revo EV, apresentada em 2022 e que será produzida em série este ano na Tailândia. É baseado na geração atual e o conceito era de uma cabine simples.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Como a próxima geração da Hilux deverá manter a plataforma atual, será mais fácil incluí-la nos planos por já ter um conceito pronto. O protótipo não teve seus dados divulgados, mas acredita-se que tinha uma autonomia de 250 km e um motor elétrico de aproximadamente 200 cv, usando o mesmo conjunto do bZ4X.

Toyota BZ4X
Toyota BZ4X (Divulgação/Toyota)

Hoje, a Toyota só produz elétricos no Japão e principalmente na China, onde tem uma linha mais completa carros elétricos. No mercado global, a empresa só vende o bZ4X e anunciou recentemente o C-HR+ para a Europa. A operação indiana também ganhou um elétrico, o Urban Cruiser EV, feito em parceria com a Suzuki.

Continua após a publicidade

Apesar do discurso defendendo os híbridos, a diretoria tem medo de que perca participação de mercado por ficar fora do segmento dos elétricos. Os números de venda não são animadores. A Toyota comercializou quase 140.000 elétricos em 2024, muito abaixo da concorrência. A Tesla, líder na categoria, vendeu 1,79 milhão de veículos, seguida da BYD, com 1,76 milhão.

Além da Hilux elétrica na América do Sul, a Toyota fará a caminhonete na Tailândia a partir de outubro e planeja um SUV de sete lugares para ser produzido nos Estados Unidos a partir de 2026.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.