Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

Motor certo? Hyundai Creta N-Line 2026 terá motor 1.6 turbo com quase 200 cv

Motor 1.6 turbo de 193 cv e 27,5 kgfm faz do Creta o SUV compacto mais potente e rápido do Brasil, mas ainda não equipa a versão esportiva

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 jun 2025, 16h06
Hyundai Creta N-Line 1.6 turbo 2026
 (Guilherme Fontana | Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Hyundai está trabalhando para resolver uma das questões mais curiosas da gama de versões do SUV Creta. O Creta N-Line, que tem proposta esportiva, usa o motor 1.0 turbo de 120 cv enquanto a versão Ultimate, mais equipada e sofisticada, é a única com o motor 1.6 turbo com 193 cv. A novidade é que o Hyundai Creta N-Line 2026 terá o motor mais potente.

Nossa reportagem flagrou a nova versão rodando em testes no interior de São Paulo sem qualquer camuflagem. O visual, no entanto, não é tão idêntico ao N-Line 1.0 turbo – que é vendido hoje por R$ 188.720.

Hyundai Creta N-Line 1.6 turbo 2026
(Guilherme Fontana | Fernando Pires/Quatro Rodas)

A versão 1.0 turbo usa rodas aro 17″, enquanto o 1.6 turbo terá rodas aro 19″ com desenho exclusivo, diferente das usadas pelo Creta Ultimate. A nova versão esportiva com motor de 193 cv adota os para-choques com desenhos mais esportivos, com uma grade dianteira que une visualmente os faróis e um aplique inferior mais alto, além de um falso difusor de ar na traseira, com direito a duas ponteiras de escape.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Para completar, há um spoiler traseiro no teto e emblemas alusivos na grade e nas laterais, e os faróis e lanternas são os mesmos da versão topo de linha, Ultimate, totalmente iluminados por leds, com luzes de direção dinâmicas e fachos baixo e alto automáticos. Na traseira, a luz de ré deixa de ser central como nas demais versões e passa a ter duas, nas extremidades laterais.

Hyundai Creta N-Line 1.6 turbo 2026
(Guilherme Fontana | Fernando Pires/Quatro Rodas)

O interior do Creta N-Line também é bastante característico, por conta da predominância da cor preta no acabamento, inclusive nas colunas e no teto. Outro artifício são os detalhes em vermelho, como nas costuras de volante, câmbio, apoio de braço central e bancos, e nos frisos do câmbio e do botão de partida do motor.

Continua após a publicidade

O logotipo da divisão esportiva N é representado pela mesma letra em pontos como câmbio e volante, e iluminação ambiente à frente do passageiro – sempre na cor vermelha. Toda essa receita do N-Line 1.0 turbo deverá ser aplicada no N-Line 1.6 turbo.

Hyundai Creta N-Line 1.6 turbo 2026
(Guilherme Fontana | Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Isso também vale para o quadro de instrumentos digital de 10,25” e a multimídia de 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay apenas via cabo e para sistemas de assistência e segurança como piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência e centralização em faixa, frenagem automática de emergência e câmeras laterais para monitoramento de pontos cegos.

A Hyundai já havia feito um movimento semelhante com o antigo Creta N-Line, em 2023, quando lançou o N-Line Night Edition com o motor 2.0 da versão Ultimate da época. Este, no entanto, teve produção limitada a 900 unidades.

Hyundai Creta N Line
Interior do Hyundai Creta N Line 1.0 T (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O que realmente vai fazer diferença para o Creta N-Line 1.6 turbo é o desempenho. Em nossos testes, os 193 cv e 27,5 kgfm combinados ao câmbio de dupla embreagem seca com sete marchas garantiu ao Creta Ultimate o título de SUV compacto mais potente e rápido do Brasil: foi de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. No consumo ele obteve as médias de 12 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, sempre com gasolina – este motor não é flex.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.