Motor certo? Hyundai Creta N-Line 2026 terá motor 1.6 turbo com quase 200 cv
Motor 1.6 turbo de 193 cv e 27,5 kgfm faz do Creta o SUV compacto mais potente e rápido do Brasil, mas ainda não equipa a versão esportiva

A Hyundai está trabalhando para resolver uma das questões mais curiosas da gama de versões do SUV Creta. O Creta N-Line, que tem proposta esportiva, usa o motor 1.0 turbo de 120 cv enquanto a versão Ultimate, mais equipada e sofisticada, é a única com o motor 1.6 turbo com 193 cv. A novidade é que o Hyundai Creta N-Line 2026 terá o motor mais potente.
Nossa reportagem flagrou a nova versão rodando em testes no interior de São Paulo sem qualquer camuflagem. O visual, no entanto, não é tão idêntico ao N-Line 1.0 turbo – que é vendido hoje por R$ 188.720.

A versão 1.0 turbo usa rodas aro 17″, enquanto o 1.6 turbo terá rodas aro 19″ com desenho exclusivo, diferente das usadas pelo Creta Ultimate. A nova versão esportiva com motor de 193 cv adota os para-choques com desenhos mais esportivos, com uma grade dianteira que une visualmente os faróis e um aplique inferior mais alto, além de um falso difusor de ar na traseira, com direito a duas ponteiras de escape.
Para completar, há um spoiler traseiro no teto e emblemas alusivos na grade e nas laterais, e os faróis e lanternas são os mesmos da versão topo de linha, Ultimate, totalmente iluminados por leds, com luzes de direção dinâmicas e fachos baixo e alto automáticos. Na traseira, a luz de ré deixa de ser central como nas demais versões e passa a ter duas, nas extremidades laterais.

O interior do Creta N-Line também é bastante característico, por conta da predominância da cor preta no acabamento, inclusive nas colunas e no teto. Outro artifício são os detalhes em vermelho, como nas costuras de volante, câmbio, apoio de braço central e bancos, e nos frisos do câmbio e do botão de partida do motor.
O logotipo da divisão esportiva N é representado pela mesma letra em pontos como câmbio e volante, e iluminação ambiente à frente do passageiro – sempre na cor vermelha. Toda essa receita do N-Line 1.0 turbo deverá ser aplicada no N-Line 1.6 turbo.

Isso também vale para o quadro de instrumentos digital de 10,25” e a multimídia de 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay apenas via cabo e para sistemas de assistência e segurança como piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência e centralização em faixa, frenagem automática de emergência e câmeras laterais para monitoramento de pontos cegos.
A Hyundai já havia feito um movimento semelhante com o antigo Creta N-Line, em 2023, quando lançou o N-Line Night Edition com o motor 2.0 da versão Ultimate da época. Este, no entanto, teve produção limitada a 900 unidades.

O que realmente vai fazer diferença para o Creta N-Line 1.6 turbo é o desempenho. Em nossos testes, os 193 cv e 27,5 kgfm combinados ao câmbio de dupla embreagem seca com sete marchas garantiu ao Creta Ultimate o título de SUV compacto mais potente e rápido do Brasil: foi de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. No consumo ele obteve as médias de 12 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, sempre com gasolina – este motor não é flex.