MG P9 pode ser nova picape média chinesa a caminho do Brasil
Fabricante chinesa, que pertence à SAIC, já tem carros em testes no Brasil e prepara uma nova picape média

O Brasil está nos planos de dezenas de fabricantes de automóveis chinesas. Uma delas é a MG (Morris Garages), que pertence ao conglomerado SAIC e já testa no Brasil o hatch esportivo elétrico MG4 XPower, com 435 cv. Mas, confirmando seu interesse em vender carros no Brasil, a ainda inédita picape média MG P9 tem grandes chances de também vir ao Brasil.
Para a maioria das fabricantes chinesas, as picapes médias são um importante produto de exportação. O mercado chinês é bastante restritivo a veículos utilitários: picapes particulares não podem acessar a região central das médias e grandes cidades no país. Desta forma, versões mais completas e refinadas fazem mais sucesso fora do país. É por isso que a BYD Shark nem sequer é vendida na China.

O flagra feito na China revela que a picape está pronta e só estava sem o para-choque traseiro. Ela foi concebida a partir das Maxus Star X e LDV Terron 9, picapes irmãs de outras marcas que pertencem à SAIC. Tomando elas como base, as dimensões são até maiores que as de algumas picapes médias. São 5,50 m de comprimento, 2 m de largura, 1,86 m de altura e 3,30 m de entre-eixos.
A opção de motor turbodiesel é um 2.5 com 223 cv e 53 kgfm, com câmbio automático de oito marchas e opções com tração 4×2 e 4×4. Também existe a eTerron 9, que tem versão com tração traseira de 272 cv e versão com tração integral e 442 cv. A bateria de 102 kWh garante até 430 km na versão com tração integral no ciclo WLTP.

Embora a MG tenha origem britânica, pertence à SAIC Motor desde 2007. A SAIC já tem negócios no Brasil, com anúncio de R$ 300 milhões para produzir motores em Pouso Alegre (MG), direcionados a veículos pesados. Isso teria despertado interesse da SAIC em vender também automóveis.