Jeep Compass Blackhawk é o nome do SUV com motor da Rampage
Nova versão com quase 300 cv será lançada em 2024 e pode ter preço equivalente ao das versões a diesel mais caras
O ano de 2024 já está quase chegando e as novidades que teremos no próximo ano já começam a aparecer nas ruas do Brasil. Um dos carros que vêm por aí é o Jeep Compass Blackhawk, futura versão do SUV com o mesmo motor a gasolina da Ram Rampage.
As fotos postadas no Instagram pelo pelo Mundo Drive revelam a nova versão em Goiana, em Pernambuco, sem nenhuma camuflagem. Com um apelo mais esportivo, o Compass Blackhawk tem rodas pretas, para-choques e capas do retrovisor na cor da carroceria, teto pintado de preto, pinças de freio vermelhas e saída dupla de escape.
Embora não tenha diferenças no painel, o flagra revelou a animação de boas-vindas do quadro de instrumentos digital com o nome da nova versão.
Mas o novo Jeep Compass mais caro vai além do visual. O Compass Blackhawk será o único com o motor Hurricane-4, um 2.0 turbo com injeção direta a gasolina que gera até 272 cv e 40.8 kgfm, e está acoplado ao câmbio automático de nove marchas com tração 4X4. Essa mesma mecânica também passará a equipar os Jeep Commander Limited e Overland em 2024.
Ainda não sabemos os dados de desempenho e consumo da nova versão, mas é possível deduzi-los. Em nossos testes, a Rampage com esse conjunto mecânico foi de 0 a 100 km/h em 7,1 s e teve médias de consumo de 8,5 km/l no ciclo urbano e 11,8 km/l no rodoviário.
Ver essa foto no Instagram
Também não há uma data certa para a estreia do Jeep Compass Blackhawk, mas a julgar pelo flagra de uma unidade já pronta, é bem possível que ele chegue já nos primeiros meses de 2024. O preço pode ficar na faixa dos R$ 260.000, alinhado com as versões a diesel.