Seja nas versões Limited ou Overland, o Jeep Commander terá duas opções de motores: o 1.3 GSE Turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm, compartilhado com Compass e Fiat Toro, e o 2.0 Multijet, turbodiesel, em versão exclusiva mais forte.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Para dar conta da carroceria mais longa, com espaço para três fileiras de assentos, o Commander terá o motor mais forte entre os carros nacionais da Stellantis. Reprogramação e ajustes internos no motor elevaram o torque de 37,5 kgfm para 38,7 kgfm, ou 380 Nm – daí a identificação TD380 na traseira para identificar esse motor.
O câmbio automático de nove marchas será mantido, assim como a tração 4×4 permanente com modos de operação predefinidos. As versões flex seguem com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.
A estreia mundial do Jeep Commander 2022 (que será vendido como Meridian na Índia) está programada para a próxima quinta-feira, 26, quando também terá início o período de pré-venda do SUV de 7 lugares.
O primeiro lote terá 500 unidades e os primeiros compradores receberão uma mala de viagem em couro com a logomarca e o nome do modelo, além de um kit Trousseau (necessaire com produtos de higiene da marca). A pré-venda vai até 7 de outubro e exige o pagamento de um sinal de R$ 5.000.
Quem comprar o carro no período receberá três primeiras revisões grátis. Para quem fizer a aquisição como pessoa física, no varejo, a Jeep garante o valor da tabela FIPE em Renegade ou Compass usados. Será de grande ajuda, pois o SUV terá preços entre R$ 220.000 e R$ 300.000.
Por dentro, a diferenciação na comparação com o Jeep Compass virá do acabamento. O Commander terá, além da tecnologia do cluster Full Digital e da central multimídia flutuante”, com 10,25’’ e 10,1’’, respectivamente, predominância do marrom, seja em couro ou em suede e costura em tons de cobre.
A segunda e a terceira fileira de bancos repetem os mesmos acabamentos e é possível ver, nas imagens divulgadas pela Jeep, que a terceira fila tem encostos que podem ser rebatidos de forma independente. Quem sentar na segunda fileira poderá controlar a intensidade da ventilação das saídas de ar dedicadas e ainda terá tomada e portas USB.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.