Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Honda ZR-V terá só com motor 2.0 do Civic e já está no Brasil

Novo SUV médio da Honda é derivado do Civic e maior que o HR-V, mas terá apenas motor 2.0 aspirado no Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 out 2023, 11h09 - Publicado em 12 set 2023, 11h41

A Honda está prestes de retornar ao segmento dos SUVs médios. O Honda ZR-V será lançado nos próximos meses, mas suas primeiras unidades já desembarcaram no porto de Vitória (ES), como revela o flagrante feito pelo perfil @supercarroscapixabas.

Honda ZR-V
(@supercarroscapixabas/Reprodução)

O Honda ZR-V será posicionado acima do HR-V e abaixo do novo CR-V, que já tem lançamento no Brasil confirmado para a virada do ano com mecânica híbrida. A mecânica, inclusive, será um assunto delicado para o ZR-V: ele virá ao Brasil apenas com o motor 2.0 DOHC i-VTEC aspirado a gasolina.

A mecânica é semelhante àquela usada pelo Civic nacional até 2021. Nos Estados Unidos, o motor gera 157 cv e 18,8 kgfm, e o câmbio CVT. Não é de se surpreender, porque o ZR-V é baseado na mesma plataforma da 11ª geração do Civic, e por isso é maior.

View this post on Instagram

A post shared by Carangos PB (@carangospb)

Continua após a publicidade

São 4,57 m de comprimento, enquanto Compass, Corolla Cross e Taos têm 4,47 m. O entre-eixos de 2,66 m, tem vantagem frente aos 2,61 m do novo HR-V nacional, aos 2,64 m de Compass e Corolla Cross, mas fica pouco atrás dos 2,67 m do Taos. Por dentro, o painel é praticamente idêntico ao do Civic.

Honda ZR-V terá duas versões só com motor 2.0 e já está no Brasil
(Divulgação/Honda)

Contudo, na prática será mais fraco que os Honda HR-V Advance e Touring, equipados com motor 1.5 turbo flex de 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. E também mais fraco do que todos os outros SUVs médios (e que muitos compactos) vendidos no Brasil. Apenas o Toyota Corolla Cross oferece motor 2.0 aspirado em seu segmento, mas com 177 cv.

zr-v
Painel é bem semelhante ao do novo Civic (Divulgação/Honda)

Ainda assim, a Honda aparenta estar confiante no novo modelo estar autorizado para ser importando do México em duas versões. O Honda ZR-V EXL tende a ser mais barato que os Honda HR-V turbo, pois não têm nenhum assistente de segurança autônomo como piloto automático adaptativo, assistente de faixa ou frenagem de emergência, presentes em todas as versões do HR-V fabricadas no Brasil.

2023 Honda HR-V EX-L
Visual da versão EXL do ZR-V (Divulgação/Honda)

Na verdade, esta será a grande diferença para o Honda ZR-V Touring, que terá o pacote de segurança completo, além dos oito airbags que serão padrão nas duas versões.

Honda HR-V para os Estados Unidos
O mesmo Honda ZR-V feito no México é vendido como HR-V nos Estados Unidos (Divulgação/Honda)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.