Honda HR-V reestilizado aparece em testes no Brasil e chega em 2025
SUV compacto terá uma leve renovação no design e ficará mais equipado. Estreia é esperada para o 1º semestre do ano que vem
Após um período em silêncio, a Honda vai começar a se movimentar para renovar o seu portfólio no Brasil. Uma das novidades será a reestilização do HR-V, seu carro mais vendido no país, que aparece em testes pela primeira vez com uma leve mudança visual escondida pela camuflagem. A estreia é prevista para o 1º semestre de 2025.
O Honda HR-V 2026 foi flagrado pelo perfil biblioteca.do.automovel no Instagram, rodando na região de Americana (SP). O local não é coincidência, por estar próximo de Sumaré, onde a fabricante japonesa tinha uma fábrica, que hoje funciona como centro de desenvolvimento, além de servir de sede para a empresa.
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A unidade camuflada esconde a frente e a traseira, onde a Honda fez pequenas alterações no design – a fabricante normalmente evita fazer modificações profundas no visual. O para-choque foi redesenhado, recebendo uma nova entrada de ar, enquanto a grade dianteira recebeu uma barra cromada maior na parte superior, integrada aos faróis.
Na traseira, o HR-V teve uma mudança no desenho interno nas lanternas, abandonando as linhas pontilhadas em led para usar uma barra fina na parte central. As rodas também foram redesenhadas.
As fotos oficiais do SUV compacto na Europa mostram que os designers mexeram no console central, para melhorar a ergonomia e o acesso ao carregador por indução para smartphones. O isolamento acústico foi reforçado, ajudando a reduzir o som característico dos carros que utilizam um câmbio CVT.
Se seguir a receita usada na Europa, ganhará mais equipamentos como teto panorâmico, câmera 360° e faróis adaptativos, que ajustam o farol alto automaticamente para evitar ofuscar os outros motoristas.
Ainda não há informações sobre a motorização, mas é provável que receba alguns ajustes para atender às regras do Proconve L8 e partir de janeiro de 2025. É equipado com o 1.5 aspirado de 128 cv e 15,8 kgfm nas versões de entrada, e o 1.5 turboflex de 177 cv e 24,5 kgfm nas configurações mais caras. Em ambos os casos, o câmbio é o automático do tipo CVT.