Geely terá SUV híbrido no Brasil em 2026 contra Song Plus e Haval H6
Depois dos elétricos EX5 e EX2, a chinesa, que tem operação apoiada pela Renault, terá seu primeiro modelo híbrido plug-in já no próximo ano

A chinesa Geely estreou oficialmente no Brasil em julho deste ano com o SUV elétrico EX5. Depois dele, a marca inicia neste mês as vendas do EX2, outro elétrico, mas este um compacto com foco declarado no BYD Dolphin. Para 2026, porém, a marca diversificará a estratégia e terá seu primeiro híbrido.
Informações obtidas com exclusividade por QUATRO RODAS apontam que o próximo modelo da Geely no Brasil será o Starship 7. O SUV híbrido plug-in estreará por aqui no próximo ano como rival de BYD Song Plus e GWM Haval H6. Ele, inclusive, já está registrado no país.
Na prática, o Starship 7 (não se sabe se o nome será mantido por aqui) utiliza a mesma base do EX5, a plataforma GEA, mas troca o conjunto elétrico pelo híbrido.
Ele combina um motor 1.5 aspirado de 111 cv e 13,9 kgfm a um elétrico de 217 cv e 26,7 kgfm, unidos por um câmbio E-DHT. Na China, há opções de bateria de 8 kWh e 19 kWh. Para acompanhar o segmento, o SUV deve chegar ao Brasil com a bateria de maior capacidade, que promete 120 km de autonomia elétrica e até 1.420 km de alcance combinado.
Além da mecânica, as dimensões do modelo também se aproximam das vistas no Song Plus: ele tem 4,74 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura, 2,75 m de entre-eixos e um porta-malas de 528 litros. Caso seu posicionamento se confirme, ele deverá ocupar uma faixa próxima aos R$ 250.000.