PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Fiat Fastback já tem data para ser mostrado e será mais caro que VW Nivus

SUV cupê da Fiat será mais equipado e refinado que o Pulse, mas será mais caro que o VW Nivus

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 nov 2022, 18h50 - Publicado em 1 ago 2022, 15h17
Fiat Fastback
Fiat Fastback (Divulgação/Fiat)
Continua após publicidade

Ansiosos, acalmem-se. O Fiat Fastback, o SUV cupê que promete ser uma alternativa mais requintada ao Fiat Pulse, já tem data para ter seu design revelado.

A Fiat publicou em seu perfil no Instagram uma contagem regressiva para revelar o Fastback 2023. Se forem pontuais, o segredo por trás da traseira e da lateral inéditos acaba na próxima quarta-feira (3), ao meio dia.

Fiat Fastback 2023
(Divulgação/Fiat)

Faz poucas semanas que a Fiat passou a divulgar detalhes do seu novo SUV topo de linha, por meio de teasers. Mas já se sabe bastante sobre o Fiat Fastback, como a possibilidade de estrear custando mais caro que o Volkswagen Nivus Highline: a estimativa é um preço inicial de R$ 140.000. Hoje o rival da VW custa R$ 136.270.

A intenção da Fiat será posicionar seu SUV cupê em uma faixa de preços entre os VW Nivus Highline e T-Cross Comfortline (R$ 149.670). Ao contrário do Pulse, o Fastback não terá versões com motor 1.3 aspirado, tendo o 1.0 turbo de até 130 cv como única opção no lançamento.

Continua após a publicidade

Por sinal, a data de lançamento do Fiat Fastback será em algum momento entre setembro e outubro.

Compartilhe essa matéria via:

Entre o final de 2023 e o início de 2024, o motor 1.3 turbo de até 185 cv do Compass estreará no SUV cupê a bordo da versão esportiva Abarth. Já para 2024, o modelo ganhará motorização híbrida.

Continua após a publicidade

Mais equipado que a Fiat Toro?

Além de quadro de instrumentos digital e das centrais multimídia de 8,4 ou 10,1 polegadas, ainda terá acabamento interno refinado, com mais materiais de toque macio em áreas como as portas, além de freio de estacionamento automático.

asdf

O console central terá superfície em preto brilhante para abrigar o freio de estacionamento eletrônico e a função auto-hold, herdados do Compass e que não estão no Pulse, nem na Toro. Isso, porém, não o impedirá de ter freios a tambor na traseira – como o Pulse Abarth.

Uma particularidade é que, assim como Argo, Cronos e Pulse, o Fiat Fastback também terá 2,52 m de entre-eixos. Ele ainda aproveitará a estrutura das portas traseiras do Cronos (a chapa externa é completamente diferente). Graças ao enorme balanço traseiro e a altura da tampa, seu porta-malas deverá superar os 525 litros do sedã e, consequentemente, aos 415 litros do Nivus.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.