Fiat Fastback já tem data para ser mostrado e será mais caro que VW Nivus
SUV cupê da Fiat será mais equipado e refinado que o Pulse, mas será mais caro que o VW Nivus
Ansiosos, acalmem-se. O Fiat Fastback, o SUV cupê que promete ser uma alternativa mais requintada ao Fiat Pulse, já tem data para ter seu design revelado.
A Fiat publicou em seu perfil no Instagram uma contagem regressiva para revelar o Fastback 2023. Se forem pontuais, o segredo por trás da traseira e da lateral inéditos acaba na próxima quarta-feira (3), ao meio dia.
Faz poucas semanas que a Fiat passou a divulgar detalhes do seu novo SUV topo de linha, por meio de teasers. Mas já se sabe bastante sobre o Fiat Fastback, como a possibilidade de estrear custando mais caro que o Volkswagen Nivus Highline: a estimativa é um preço inicial de R$ 140.000. Hoje o rival da VW custa R$ 136.270.
A intenção da Fiat será posicionar seu SUV cupê em uma faixa de preços entre os VW Nivus Highline e T-Cross Comfortline (R$ 149.670). Ao contrário do Pulse, o Fastback não terá versões com motor 1.3 aspirado, tendo o 1.0 turbo de até 130 cv como única opção no lançamento.
Por sinal, a data de lançamento do Fiat Fastback será em algum momento entre setembro e outubro.
Entre o final de 2023 e o início de 2024, o motor 1.3 turbo de até 185 cv do Compass estreará no SUV cupê a bordo da versão esportiva Abarth. Já para 2024, o modelo ganhará motorização híbrida.
Mais equipado que a Fiat Toro?
Além de quadro de instrumentos digital e das centrais multimídia de 8,4 ou 10,1 polegadas, ainda terá acabamento interno refinado, com mais materiais de toque macio em áreas como as portas, além de freio de estacionamento automático.
O console central terá superfície em preto brilhante para abrigar o freio de estacionamento eletrônico e a função auto-hold, herdados do Compass e que não estão no Pulse, nem na Toro. Isso, porém, não o impedirá de ter freios a tambor na traseira – como o Pulse Abarth.
Uma particularidade é que, assim como Argo, Cronos e Pulse, o Fiat Fastback também terá 2,52 m de entre-eixos. Ele ainda aproveitará a estrutura das portas traseiras do Cronos (a chapa externa é completamente diferente). Graças ao enorme balanço traseiro e a altura da tampa, seu porta-malas deverá superar os 525 litros do sedã e, consequentemente, aos 415 litros do Nivus.