Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Fiat Fastback já tem data para ser mostrado e será mais caro que VW Nivus

SUV cupê da Fiat será mais equipado e refinado que o Pulse, mas será mais caro que o VW Nivus

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 3 ago 2022, 10h58 - Publicado em 1 ago 2022, 15h17

Ansiosos, acalmem-se. O Fiat Fastback, o SUV cupê que promete ser uma alternativa mais requintada ao Fiat Pulse, já tem data para ter seu design revelado.

A Fiat publicou em seu perfil no Instagram uma contagem regressiva para revelar o Fastback 2023. Se forem pontuais, o segredo por trás da traseira e da lateral inéditos acaba na próxima quarta-feira (3), ao meio dia.

Fiat Fastback 2023
Divulgação/Fiat

Faz poucas semanas que a Fiat passou a divulgar detalhes do seu novo SUV topo de linha, por meio de teasers. Mas já se sabe bastante sobre o Fiat Fastback, como a possibilidade de estrear custando mais caro que o Volkswagen Nivus Highline: a estimativa é um preço inicial de R$ 140.000. Hoje o rival da VW custa R$ 136.270.

A intenção da Fiat será posicionar seu SUV cupê em uma faixa de preços entre os VW Nivus Highline e T-Cross Comfortline (R$ 149.670). Ao contrário do Pulse, o Fastback não terá versões com motor 1.3 aspirado, tendo o 1.0 turbo de até 130 cv como única opção no lançamento.

Continua após a publicidade

Por sinal, a data de lançamento do Fiat Fastback será em algum momento entre setembro e outubro.

Compartilhe essa matéria via:

Entre o final de 2023 e o início de 2024, o motor 1.3 turbo de até 185 cv do Compass estreará no SUV cupê a bordo da versão esportiva Abarth. Já para 2024, o modelo ganhará motorização híbrida.

Mais equipado que a Fiat Toro?

Além de quadro de instrumentos digital e das centrais multimídia de 8,4 ou 10,1 polegadas, ainda terá acabamento interno refinado, com mais materiais de toque macio em áreas como as portas, além de freio de estacionamento automático.

asdf

O console central terá superfície em preto brilhante para abrigar o freio de estacionamento eletrônico e a função auto-hold, herdados do Compass e que não estão no Pulse, nem na Toro. Isso, porém, não o impedirá de ter freios a tambor na traseira – como o Pulse Abarth.

Uma particularidade é que, assim como Argo, Cronos e Pulse, o Fiat Fastback também terá 2,52 m de entre-eixos. Ele ainda aproveitará a estrutura das portas traseiras do Cronos (a chapa externa é completamente diferente). Graças ao enorme balanço traseiro e a altura da tampa, seu porta-malas deverá superar os 525 litros do sedã e, consequentemente, aos 415 litros do Nivus.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês