Em testes, Wey 07 chega no segundo semestre como GWM mais luxuoso do Brasil
O SUV da submarca de luxo da GWM foi confirmado no ano passado no mercado brasileiro e tem estreia prevista para o segundo semestre de 2025
Submarca de luxo da GWM, a Wey foi apresentada no Brasil no ano passado durante o Festival Interlagos, com a apresentação do Wey 07. Trata-se de um grande SUV híbrido plug-in de alto padrão que já está com lançamento no Brasil confirmado para o segundo semestre deste ano. Faz sentido, portanto, estar em testes no Brasil.
O Wey 07 foi flagrado em testes pelas ruas de Campinas, no interior de São Paulo – região próxima de Iracemápolis, onde será a primeira fábrica da marca no Brasil. As fotos foram enviadas com exclusividade à QUATRO RODAS pelo leitor Fábio Sibinelli.
Apesar de camuflado, já conhecemos muito bem o visual e outros elementos do Wey 07. O SUV grande porte tem como destaque a capacidade de levar até seis passageiros em um esquema de assentos individuais na disposição 2+2+2. Para garantir o conforto a todos, o modelo tem de 5,1 m de comprimento e mais de 3 m de entre-eixos.
O design é mais do mesmo, semelhante a outros SUVs chineses já conhecidos no mercado brasileiro. Visual minimalista, carroceria com poucas curvas e vincos, faróis em led e lanternas traseiras interligadas por uma barra em led.
A cabine é bem mais chamativa que o exterior, principalmente pelo acabamento em couro premium, madeira e aço escovado.
O painel tem três telas, sendo uma central multimídia, outra de infoentretenimento para o passageiro (que não poderá funcionar no Brasil) e um painel de instrumentos digital – além de um head-up display. Na parte de trás, há uma outra tela ainda maior – ou televisão, depende de como quer chamá-la – semelhante àquela presente no BMW i7 – bem como uma geladeira de 12,5 litros para os ocupantes.
O SUV também está equipado de série com 23 alto-falantes assinados pela Dolby e pacote ADAS completo, com diversos sistemas de assistência de condução e condução autônoma.
Debaixo do capô está um conjunto mecânico PHEV inédito no Brasil. Trata-se de um motor 2.0 turbo a gasolina unido a dois motores elétrico, que juntos entregam 517 cv de potência e 94 kgm de torque. A bateria que alimenta este sistema tem 44,5 kWh de capacidade.
De acordo com o site da Wey, o 07 pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Além disso, a marca promete um autonomia elétrica de 180 km no ciclo WLTP. A autonomia no ciclo híbrido é de 1.200 km. No mercado chinês, o Wey 07 PHEV está disponível a partir de R$ 230.000 na conversão atual. Porém, seu preço com certeza será muito mais alto no Brasil, podendo facilmente chegar (ou passar) de meio milhão de reais.
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
BYD Song Pro, GAC GS4, Haval H6 e Kia Niro: qual o melhor SUV híbrido até R$ 200.000?
Toyota GR Yaris, Abarth 600e, Honda Prelude: conheça os esportivos do Salão de SP







