Como é a Chevrolet Spin 2025, que chega às lojas em março
Com frente de Montana e bigode cromado na traseira, nova Spin chega às lojas no fim de março após ação no Big Brother Brasil 2024
A Chevrolet Spin 2025 já está em produção na fábrica de São Caetano do Sul (SP), mas seus testes de rodagem não param. A minivan foi flagrado por nossos leitores em Caçapava (SP) e também em Parnaíba (PI).
Mesmo que a Chevrolet já tenha revelado a dianteira da Spin 2025 e até o painel, que agora terá quadro de instrumentos digital, ainda faltava ver melhor a traseira.
O que muda na nova Spin 2025?
O modelo recebe um novo para-choque traseiro com refletores instalados na vertical, bem nas extremidades, e uma régua robusta sobre a placa, que interliga as mesmas lanternas de antes. Só que essa barra será cromada nas versões mais caras.
Na verdade, este segunda reestilização da Spin foi pensada para deixar a minivan com visual mais robusto. Afinal, agora tem o Citroën C3 Aircross, que é um SUV, como rival. Sua dianteira segue o estilo da Montana e tem faróis com DLRs finos na parte superior e interligados aos faróis principais abaixo. Também tem novas entradas de ar nas extremidades do para-choque e capô, aparentemente, mais elevado.
Além disso, as molduras pretas nas caixas de roda e as saias sem pintura agora estarão presentes em todas as versões da Chevrolet Spin 2025. Inclusive, são componentes diferentes daqueles que eram aplicados na aventureira Spin Activ. Por isso, a seções sem pintura nos para-choques também são menores. Outra estratégia foi deixar a suspensão mais alta.
Tecnologia da Chevrolet Spin 2025?
Mesmo com anos de projeto, a Spin 2025 foi escolhida para estrear a nova geração da central multimídia MyLink que, aparentemente, é maior que a da Montana. Se não for, pelo menos parece ter menos molduras pretas que a picape. Porém, o destaque mesmo é o novo quadro de instrumentos totalmente digital e colorido.
São esperados, ainda, equipamentos de segurança ainda inéditos na Spin, como frenagem de emergência e airbags laterais e de cortina, totalizando seis. Haverá também OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo e myChevrolet app com funcionalidades extras.
O que não terá grandes mudanças é a mecânica. O motor será o mesmo 1.8 de até 111 cv e 17,7 kgfm, mas a GM garante mudanças na sua calibração, assim como na direção. Continuará combinado ao câmbio manual ou ao automático, ambos com seis marchas.
A Chevrolet vem fazendo estoque da nova Spin, que será lançado no final de março em ação combinada com aparição do modelo no Big Brother Brasil 2024.