Inverno: Assine Digital Completo por 5,99

Changan CS75 Plus é irmão da Fiat Titano e está em teste no Brasil

SUV médio não tem qualquer tipo de eletrificação, usa câmbio automático convencional e é barato até na China

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 jul 2025, 17h22 - Publicado em 5 jul 2025, 13h38
Changan CS75 Plus
Changan CS75 Plus (Changan/Divulgação)
Continua após publicidade

A Changan já esteve no Brasil por alguns anos (lembra-se da Chana?) mas agora prepara uma nova ofensiva. Agora, a marca vive uma fase de expansão global que já a levou a mercados como  México, Arábia Saudita, Alemanha e Austrália, além de ter instalado uma fábrica na Tailândia (em operação há um mês). O Brasil pode estar nos seus planos, pois há vários Changan em testes no Brasil.

A novidade nas ruas brasileiras é o Changan CS75 Plus, que teve sua terceira geração lançada na China no final de 2024 e flagrado pelo leitor Filipe Correa no interior de São Paulo. Trata-se de um SUV médio de cinco lugares que tem preço baixo até para os padrões chineses: custa o equivalente a 17.700 dólares, ou R$ 95.500 na conversão direta.

Changan CS75 Plus
Changan CS75 Plus em teste no Brasil (Filipe Correa/Quatro Rodas)

O Changan CS75 Plus tem cinco lugares, mas seu porte é de SUV de sete lugares. Tem 4,77 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,69 m de altura e 2,80 m de entre eixos. Seu motor é um 1.5 turbo a gasolina com 192 cv e 31,5 kgfm sempre combinado a um câmbio automático de oito marchas. O modelo não tem versão híbrida disponível. 

Changan CS75 Plus
Changan CS75 Plus (Changan/Divulgação)
Continua após a publicidade

No design, o CS75 Plus se assemelha ao Uni-T, um outro SUV médio que a Changan também está testando no Brasil.  A grade dianteira tem a mesma cor da carroceria e é envolvida pelos grandes faróis, que ocupam as laterais da frente do carro. Barras de led têm a função de luzes diurnas. A traseira tem linhas arredondadas, mas não foge à moda das lanternas integradas por leds.

Changan CS75 Plus
Changan CS75 Plus (Changan/Divulgação)
Continua após a publicidade

A cabine do SUV tem aspecto de carro elétrico. Tudo está concentrado em três telas: o quadro de instrumentos de 10,25″, a central multimídia de 14,6″ e uma tela para o passageiro frontal de 12,3″. O CS75 Plus ainda tem sistema de assistência à condução de nível L2, com estacionamento autônomo, piloto automático adaptativo e centralização em faixa.

Compartilhe essa matéria via:
Changan CS75 Plus
Changan CS75 Plus (Changan/Divulgação)

O Changan CS75 Plus é um dos carros de maior sucesso da marca chinesa e teve 225.278 vendidas em 2024. A Changan tem uma marca com o seu próprio nome, que é quem vende a picape Kaicene – a base da Fiat Titano – na China, além das marcas Avatr, focada em elétricos e que também tem carros em teste no Brasil, e a Deepal, que teria alguma dificuldade para estrear no Brasil com este nome.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.