Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Caoa Chery terá SUVs iCar para voltar a vender carros elétricos no Brasil

Com o pequeno iCar fora de linha, SUVs elétricos quadradões podem ser importados para o Brasil para colocar a Caoa Chery de volta entre os elétricos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 dez 2025, 19h24 • Atualizado em 11 dez 2025, 14h16
iCar V23 (Divulgação/Chery)
Continua após publicidade
  • O Caoa Chery iCar está oficialmente fora de linha no Brasil. O pequeno carro elétrico lançado no Brasil em 2022 teve seus estoques zerados e já foi retirado do site da marca. Mas este não é o fim nem do nome iCar e nem da atuação da Caoa Chery entre os elétricos.

    iCar era o nome do subcompacto elétrico EQ1 apenas no Brasil. Um ano depois do lançamento do modelo por aqui, porém, o Grupo Chery lançou a iCar como marca, com uma linha de SUVs elétricos facilmente reconhecíveis pelas formas quadradas das suas carrocerias.

    Agora, a Caoa Chery considera justamente os SUVs da iCar para voltar a vender carros elétricos no Brasil.

    Caoa Chery iCar
    Caoa Chery iCar (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    A Caoa Chery estaria disposta a aproveitar que carros com carroceria quadrada e visual bruto estão na moda no mundo inteiro. O estilo que começou a ser explorado pelos Jeep Renegade e Suzuki Jimny Sierra pegou e se estendeu a carros como o Hyundai Santa Fe, Chevrolet Spark EUV, GWM Tank 300, Ford Bronco Sport, entre outros.

    Continua após a publicidade

    Só não se sabe, ainda, qual dos dois carros da iCar é o mais cotado para ser importado pela Caoa Chery.

    Jaecoo 6
    iCar 03 (Divulgação/Chery)

    O iCar 03, vendido em alguns mercados como Jaecoo 6, tem diversas configurações com motor traseiro ou nos dois eixos, com 184 cv a 428 cv e bateria com até 69,8 kWh de capacidade. A Omoda & Jaecoo desconsiderou o modelo para o Brasil quando não havia versão híbrida, mas hoje já existe uma configuração mecânica EREV, com motor 1.5 turbo a gasolina funcionando como extensor de autonomia.

    Continua após a publicidade

    O iCar 03 tem 4,40 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, praticamente o porte de um Caoa Chery Tiggo 7 Pro.

    iCar 03
    iCar 03 (Divulgação/Chery)

    O iCar V23 é um SUV um pouco menor, com 4,23 m de comprimento, ao passo que seu entre-eixos é de 2,73 m. Seu visual é mais bruto, com faróis redondos que parecem inspirados nos antigos Beijing B212, os Jeep CJ chineses.

    A versão mais básica do V23 tem motor elétrico traseiro de parcos 136 cv, mas a versão com dois motores pode chegar aos 455 cv e usar bateria com capacidade de 81,7 kWh. Esta versão seria capaz de chegar aos 100 km/h em 3,5 s.

    Continua após a publicidade
    icar V23
    iCar V23 (Divulgação/Chery)

    Independentemente do modelo escolhido, o mais provável é que a Caoa Chery opte por configurações com combinação de motores que resulte em algo ao redor dos 25o cv.

    Compartilhe essa matéria via:

    Além do pequeno iCar, a Caoa Chery chegou a vender no Brasil o sedã elétrico Arrizo 5E. A marca foi uma das pioneiras, mas não importa novos carros elétricos desde 2023, quando chegou o último lote de iCar.

    Continua após a publicidade
    Interior do iCar V23
    Interior do iCar V23 (CarNewsChina/Reprodução)

    A fabricante passou a investir em híbridos plug-in, caso das versões mais caras dos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 Pro, e a partir de 2026 também venderá no Brasil o Tiggo 5X HEV, híbrido pleno que dispensa recarga externa. Um desafio mais urgente é começar a fabricar estes híbridos com baterias de alta tensão na fábrica de Anápolis (GO), uma promessa antiga ainda não concretizada.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.