Clique e assine por apenas 5,90/mês

Honda HR-V 2019 europeu surge “meio-novo” e com peça faltando

Primeiro facelift da geração atual apareceu no Salão de Paris e dá pistas de como ficará o modelo nacional

Por Rodrigo Ribeiro, de Paris (França) - 4 out 2018, 09h22
O farol das versões iniciais é mais simples Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

As maiores novidades do novo Honda HR-V para a Europa são novos faróis e lanternas totalmente em leds e um novo motor 1.5 aspirado.

Só que o modelo exposto no Salão de Paris não tinha as principais mudanças, e ver seu trem de força reformulado foi propositalmente dificultado.

As lanternas são idênticas à do nosso HR-V porque, full-led, só nas versões mais caras Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

Vamos por partes. O motivo do carro das fotos ser tão parecido com o HR-V atual é que a Honda optou por levar ao evento somente uma unidade da série especial First Edition, que não tem todos os equipamentos disponíveis.

Isso inclui os faróis totalmente em leds (similares aos usados no Civic Touring) e as lanternas também recheada apenas por diodos emissores de luz. A dupla estará nas versões topo de linha do novo HR-V.

Bem, ao menos os para-choques modificados e a nova grade do radiador são de série em todo HR-V 2019.

Continua após a publicidade
É assim que fica o novo HR-V com todos os equipamentos disponíveis Divulgação/Honda

Além disso, para olhar com calma o 1.5 aspirado de 130 cv era necessário braço forte. Isso porquê a fabricante optou por retirar a vareta que sustenta o capô dos modelos expostos.

Com a ajuda de outra pessoa, até dá para fazer foto do novo 1.5 Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

Segundo um funcionário, essa política local da Honda visa dificultar que visitantes possam danificar ou mexer em partes importantes do motor e câmbio.

As lanternas totalmente em leds do novo HR-V são levemente diferentes da versão Touring do modelo nacional Divulgação/Honda

A função prática, porém, é outra. Ela atrapalha a profusão de chineses que invadem todos os grandes salões internacionais para fotografar, tocar (e até tirar) partes de carros que estão sendo lançados nos eventos.

Tá vendo esse suporte em formado de C próximo ao adesivo? Era para ter uma vareta aí. Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

De qualquer maneira, os brasileiros não precisarão fortalecer os músculos como forma de se preparar para o Salão do Automóvel de São Paulo.

O novo HR-V nacional, que será revelado no evento, compartilhará o visual do modelo atualizado na Europa e Estados Unidos, mas manterá o 1.8 16V usado atualmente.

Mas não se preocupe caso queira fazer foto do que houver debaixo do capô: felizmente a Honda do Brasil não retira a vareta de suporte de seus modelos no estande.

Continua após a publicidade
Publicidade