Clique e assine com até 75% de desconto

Honda HR-V 2019 surge nos EUA com painel digital e farol de Civic

SUV foi reestilizado e recebeu equipamentos herdados dos modelos superiores da marca

Por Rodrigo Ribeiro Atualizado em 25 jul 2018, 16h19 - Publicado em 25 jul 2018, 16h06
Na dianteira a novidade está no para-choque, grade e faróis que podem ser totalmente em leds Divulgação/Honda

O novo Honda HR-V, que acaba de chegar aos Estados Unidos com versões inéditas e mais equipamentos, pode nos dar uma pista do que virá para a versão nacional do SUV.

Por fora a reestilização repete boa parte do que foi feito no homônimo japonês, com destaque para os faróis totalmente em leds similares aos usados no Civic Touring.

A única novidade na traseira está na inédita versão Sport, que tem para-choques totalmente pintados Divulgação/Honda

Na dianteira, grade e o para-choque também são novos e incluem espaço para as luzes diurnas (DRL) também em leds.

A traseira, no entanto, não passou por nenhuma mudança nos Estados Unidos. Só se diferencia na inédita versão Sport e Touring, que têm a parte inferior do para-choque pintado em preto brilhante e na mesma cor da carroceria, respectivamente.

As versões mais caras ganharam melhor isolamento acústico e itens de conforto Divulgação/Honda

No interior a novidade fica por conta do quadro de instrumentos parcialmente digital customizável, exclusivo da versão Touring.

O painel digital pode mostrar dados do motor, computador de bordo e GPS Divulgação/Honda

O cluster é composto por um grande velocímetro central analógico com uma tela de LCD em cada lado que podem ser modificadas.

Continua após a publicidade
Agora o sistema multimídia pode ter integração com celulares Android e iOS Divulgação/Honda

Já o sistema multimídia passou a disponibilizar espelhamento com celulares Android e iOS, como já ocorre no novo Fit.

O ar-condicionado digital é igual ao disponível no Brasil, mas só os americanos têm chave presencial e bancos aquecidos Divulgação/Honda

O pacote de equipamentos se destaca pela profusão de itens indisponíveis no Brasil, como bancos dianteiros elétricos (e com ajuste elétrico para o motorista), controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência, chave presencial e assistente de manutenção de faixa.

As versões mais caras também receberam cancelamento ativo de ruído, sistema presente no luxuoso Accord e comum nos fones de ouvido topo de linha.

A versão Sport é inédita e estreia junto com a Touring, que não estava disponível nos EUA Divulgação/Honda

O motor 1.8 não passou por mudanças, mas nos EUA a Honda optou por não oferecer mais a versão com câmbio manual de seis marchas. Por lá o modelo terá apenas a caixa CVT, com opção de tração dianteira ou integral.

Segundo a marca, o câmbio continuamente variável passou por reformulações para ficar mais suave e responder mais rápido em acelerações.

Por aqui o novo HR-V pode chegar entre o final deste ano e início de 2019, a tempo de rivalizar com o novo Jeep Renegade e o inédito Volkswagen T-Cross.

  • Parte das novidades, como os sistemas de condução semiautônoma, entretanto, podem não chegar ao Brasil por conta do impacto no preço final do carro.

    Continua após a publicidade
    Publicidade