Clique e assine com até 75% de desconto

Honda confirma HR-V turbo no Brasil, mas não mostra no Salão

SUV de 173 cv chega em 2019 com visual inédito; novo Accord estreia ao lado do CR-V Hybrid

Por Rodrigo Ribeiro Atualizado em 6 nov 2018, 15h31 - Publicado em 6 nov 2018, 15h25
Décima geração do Accord perdeu a opção V6 Renato Pizzutto/Quatro Rodas

Não espere fortes emoções no estande da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo. A marca japonesa promove a primeira apresentação ao grande público do HR-V 2019, que passou por leve facelift.

Dentro da família, novidade mesmo foi o anúncio da versão Touring. Assim como no Civic e no CR-V, ela terá como principal diferencial o motor 1.5 Turbo de 173 cv, além de faróis totalmente em leds e mais itens de conforto e tecnologia.

O novo HR-V Touring 1.5 Turbo deverá manter o visual do modelo norte-americano, com destaque para os faróis em leds Divulgação/Honda
Motor 1.5 do HR-V é exatamente o mesmo usado no Civic Touring Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

O início das vendas, no entanto, só está previsto para o primeiro semestre de 2019 e, apesar do anúncio, ele não deu as caras no Salão. Vai entender…

As lanternas em “C” foram inspiradas nas do Civic Renato Pizzutto/Quatro Rodas

Outra estreia da marca é o novo Accord, que chega à sua décima geração carregando visual que remete ao estilo cupê do Civic.

O modelo chegará ao País na versão 2.0 turbo com 255 cv Renato Pizzutto/Quatro Rodas

As lanternas também lembram as do Civic, com contorno bumerangue. O Accord será o primeiro Honda do Brasil a contar com o pacote Sense, que reúne dispositivos como frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa.

O motor é o mesmo 2.0 turbo do Civic Type R, mas amansado para 252 cv. O câmbio é automático de dez marchas.

Continua após a publicidade
O CR-V híbrido conta com três motores, sendo dois elétricos Renato Pizzutto/Quatro Rodas

O CR-V híbrido encerra o pacote de novidades da Honda. O objetivo é medir o interesse do público pelo SUV com tripla propulsão (um a combustão e duas elétricas).

Agora importado dos EUA, o CR-V não conta mais com benefícios fiscais Renato Pizzutto/Quatro Rodas

Se for relevante, a importação já em 2019 não está descartada, revela uma fonte. Caso isso aconteça, este será o primeiro híbrido a constar no catálogo da marca.

Conceito elétrico foi inspirado nos icônicos kei car japoneses Renato Pizzutto/Quatro Rodas

Além disso, a Honda assumiu o compromisso de lançar três carros híbridos nos próximos cinco anos.

O outro conceito elétrico da marca tem portas parcialmente transparentes Renato Pizzutto/Quatro Rodas

A dupla de protótipos de minicarros, New-V e Urban EV, antecipa o futuro dos veículos urbanos, segundo a visão da Honda.

O New-V, apesar de futurista, segue o clássico e minimalista estilo dos key-cars japoneses.

  • Já o Urban EV é mais arrojado e esportivo, com linhas que remetem ao Golf de primeira e segunda gerações (Mk1 e Mk2).

    Continua após a publicidade
    Publicidade