Honda confirma HR-V turbo no Brasil, mas não mostra no Salão
SUV de 173 cv chega em 2019 com visual inédito; novo Accord estreia ao lado do CR-V Hybrid
![Honda Accord](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/9f6599da-60a4-4bd7-8f05-ae247ca40877-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Não espere fortes emoções no estande da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo. A marca japonesa promove a primeira apresentação ao grande público do HR-V 2019, que passou por leve facelift.
Dentro da família, novidade mesmo foi o anúncio da versão Touring. Assim como no Civic e no CR-V, ela terá como principal diferencial o motor 1.5 Turbo de 173 cv, além de faróis totalmente em leds e mais itens de conforto e tecnologia.
![Honda HR-V](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/07/hr-v-e1532543957750.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
![Honda HR-V](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/10/whatsapp-image-2018-10-03-at-18-28-46-e1538602213694.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O início das vendas, no entanto, só está previsto para o primeiro semestre de 2019 e, apesar do anúncio, ele não deu as caras no Salão. Vai entender…
![Honda Accord](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/74a7800c-b6ec-42dc-a70d-2c1b8252dd1a.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Outra estreia da marca é o novo Accord, que chega à sua décima geração carregando visual que remete ao estilo cupê do Civic.
![Honda Accord](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/d23c0dad-5aef-42cd-ae36-2d4c5ba92660.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
As lanternas também lembram as do Civic, com contorno bumerangue. O Accord será o primeiro Honda do Brasil a contar com o pacote Sense, que reúne dispositivos como frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa.
O motor é o mesmo 2.0 turbo do Civic Type R, mas amansado para 252 cv. O câmbio é automático de dez marchas.
![Honda CR-V Hybrid](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/3644b994-9f69-4ed0-90f2-30725f17375c.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O CR-V híbrido encerra o pacote de novidades da Honda. O objetivo é medir o interesse do público pelo SUV com tripla propulsão (um a combustão e duas elétricas).
![Honda CR-V Hybrid](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/4a77e437-9d86-4faa-82ed-fedd35347ea2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Se for relevante, a importação já em 2019 não está descartada, revela uma fonte. Caso isso aconteça, este será o primeiro híbrido a constar no catálogo da marca.
![Honda Urban EV](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/232416b3-0600-4a67-87df-d778b950e69b.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Além disso, a Honda assumiu o compromisso de lançar três carros híbridos nos próximos cinco anos.
![Honda New-V](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/18010ebc-4c71-4dc7-af1d-d3cbf81e1216.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A dupla de protótipos de minicarros, New-V e Urban EV, antecipa o futuro dos veículos urbanos, segundo a visão da Honda.
O New-V, apesar de futurista, segue o clássico e minimalista estilo dos key-cars japoneses.
Já o Urban EV é mais arrojado e esportivo, com linhas que remetem ao Golf de primeira e segunda gerações (Mk1 e Mk2).