Clique e assine por apenas 5,90/mês

Alfa Romeo Tonale: novo SUV italiano será baseado no Jeep Compass

Conceito tem conjunto híbrido que pode ser compartilhado com o Renegade

Por Henrique Rodriguez - 7 mar 2019, 12h00
Tonale tem os faróis deslocados para o meio da frente Divulgação/Alfa Romeo

A ofensiva da Alfa Romeo entre os SUVs não se limitará ao Stelvio. A fabricante italiana apresenta no Salão de Genebra o conceito Tonale, que antecipa seu futuro SUV compacto.

O nome vem de uma montanha no norte da Itália, mas o design do modelo é inspirado na “beleza e em nuances associadas às formas humanas”. O importante é que ficou bonito.

O mais importante, porém, é que ele será baseado na plataforma do Jeep Compass. Este projeto está nos planos da marca e deverá ganhar as ruas até 2022 e terá outros toques da Jeep.

Rodas aro 21 têm design clássico da Alfa Romeo Divulgação/Alfa Romeo

A grade clássica dos Alfa Romeo está ali na frente, mas o que forma a personalidade do Tonale são seus faróis estreitos deslocados para o meio da frente. Atrás, a vigia traseira envolvida pelo aerofólio só não chama mais atenção que as lanternas integradas e com iluminação que lembra uma assinatura – ou um batimento cardíaco. As rodas aro 21 completam o design.

Divulgação/Alfa Romeo

O interior do conceito sinaliza que uma futura versão de produção teria painel envolvente. Há quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas, mas a temperatura do ar-condicionado é controlada nas próprias saídas de ar.

A Alfa não divulgou muitos detalhes técnicos do projeto, mas antecipou que o Tonale será impulsionado por um conjunto híbrido, que poderia ter relação com o sistema híbrido plug-in apresentado para o Jeep Renegade no mesmo evento.

Divulgação
Divulgação/Alfa Romeo
Continua após a publicidade
Publicidade