Os eleitos 2019: as picapes médias mais queridas pelos donos

Ford Ranger é a grande campeã da categoria

 

Ford Ranger: 99,0

Caçamba tem as laterais mais altas: 54 cm Ranger é lider entre picapes

Ranger é lider entre picapes (Christian Castanho/Quatro Rodas)

A Ranger foi a exceção deste ano no ranking geral de Os Eleitos. Geralmente, o topo da classificação é disputado entre os sedãs, mas desta vez a picape média tratou de cravar seu lugar no topo, ficando em quarto lugar entre os 34 veículos listados.

Isso já dá uma ideia do nível de excelência que ela alcançou em 2019 – e ainda abriu 1,6 ponto em relação à vice, S10. A alegria dos donos está em quase tudo que é lugar: foi a melhor do grupo em 16 critérios dos 23 levantados.

Os elogios:

  • Caçamba
  • Acesso aos comandos
  • Design
  • Modernidade do projeto

As críticas:

  • Preço das peças

“É uma picape muito boa: tem o melhor custo/benefício da categoria e é a única com cinco anos de garantia.” Pedro Henrique Magalini Zago, Brasília (DF)

Chevrolet S10: 97,4

Líder da última edição no segmento, a S10 agora é a segunda colocada

Líder da última edição no segmento, a S10 agora é a segunda colocada (Acervo/Quatro Rodas)

A S10 até que foi bem nesta edição da pesquisa: ficou na oitava posição entre 34 competidores. Ela só teve o azar de encontrar pela frente a Ranger.

Deixando de lado a comparação com a picape da Ford, a S10 só não ficou mais bem colocada porque foi duramente criticada em nível de ruído (87,4), acabamento interno (92,2), presença de itens de segurança (92,9) e consumo rodoviário (93).

O que salvou a lavoura foi principalmente a rapidez de arranque (102,2) e a boa visibilidade (101,7).

Pontuação no anterior: 97,2

Fiat Toro: 95,0

Fiat Toro perde alguns pontos e segue em último entre picapes

Fiat Toro perde alguns pontos e segue em último entre picapes (Divulgação/Fiat)

A Toro está nitidamente num patamar abaixo de Ranger e S10. Enquanto as outras duas estão entre os oito melhores carros da pesquisa, o modelo da Fiat só dá as caras na 26a colocação.

Culpa do excesso de reclamações, como em consumo urbano (83,4), durabilidade das peças (86,9), preço de compra (88,1) e confiabilidade do fabricante (89,1).

Também não quer dizer que foi tudo por água abaixo: ela foi muito bem em tamanho da caçamba (108,4) e design (104,2).

Pontuação no anterior: 96,2

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Eduardo Holanda

    Prezados colegas de Quatro Rodas, o texto da Ranger está errado. Está aparecendo o do Civic. Podem consertar por gentileza ? Obrigado.