Yamaha surpreende com o MOTIV concept

Compacto urbano tem apenas 730 kg

toquio-2013 toquio-2013

toquio-2013 (/)

Muito conhecida no segmento motociclístico, a Yamaha surpreendeu ao exibir um carro-conceito no Salão de Tóquio. O MOTIV concept é um compacto urbano, que tem como característica essencial o peso leve (730 kg) e a possibilidade de receber diversos tipos de motorização.

A estrutura do MOTIV é feita em pelo processo iStream, proposto pela Gordon Murray Design Limited, mesclando tubos de aço com materiais compostos. As dimensões do modelo são as seguintes: 2,69 metros de comprimento, 1,48m de altura e 1,47m de largura. A capacidade é para dois ocupantes.

>>Confira tudo sobre o Salão de Tóquio!

A transmissão é de uma única marcha, com tração traseira. A potência máxima do motor elétrico instalado é de 33,5 cavalos, sendo que a capacidade total da bateria de íon-lítio é de 8,8 kWh (7,2 kWh utilizáveis), o que permite uma autonomia de mais de 160 km.

Em termos de performance, o MOTIV alcança a velocidade máxima de 105 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h leva mais de 15 segundos.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Yamaha MOTIV concept!

yamaha-motiv-2.jpeg yamaha-motiv-2.jpeg

yamaha-motiv-2.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s