Clique e assine por apenas 8,90/mês

Yamaha mostra modelos no Salão de Tóquio

Motos elétricas e café racer marcarão presença no Salão do Automóvel japonês

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h51 - Publicado em 13 nov 2013, 14h00
Yamaha mostra modelos no Salão de Tóquio

A Yamaha aproveitará o Salão do Automóvel de Tóquio de 2013 para mostrar uma variedade de conceitos de motocicletas. Dentre os modelos está a café racer retro da foto acima, que é baseada na Yamaha Bolt.

A moto-conceito conta com detalhes em preto fosco, assento único de couro marrom combinando com as manoplas, guidão para baixo com os retrovisores na parte inferior. O modelo está equipado comum motor SOHC V-twin de 950cc refrigerado a ar e de 4 tempos.

Contrastando com o primeiro modelo citado, os outros conceitos mostram o futuro da fabricante japonesa no que diz respeito a motocicletas elétricas. Começando com as PES1 e PED1, uma streetfigher e uma dirt bike que contam com o Yamaha Smart Power Module (módulo de alimentação inteligente Yamaha, que consiste em um motor de corrente contínua sem escovas e bateria de íon de lítio), uma transmissão automática que permite trocas de marchas e um chassi monocoque.

Há também uma versão elétrica de um scooter da Yamaha, chamado de EVino, uma dirt bike infantil chamada EKids e uma bicicleta elétrica estilo clássico, apelidada Epsilon Project 01. O scooter de três rodas Tricity também fará sua estreia no evento japonês, ao lado da Yamaha MT-07.

Publicidade