Clique e assine por apenas 8,90/mês

Yamaha lança custom Star Bolt nos EUA

Com 942 cc, motocicleta é exclusiva para o mercado norte-americano

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h18 - Publicado em 12 mar 2013, 14h30
Yamaha lança custom Star Bolt nos EUA

A Yamaha lançou nos Estados Unidos a Star Bolt, uma nova motocicleta custom exclusiva para o mercado norte-americano. Disponível em duas versões, uma básica e outra mais aperfeiçoada, R-Spec, a Yamaha Bolt tem uma aparência “old-school” por um preço relativamente mais barato que outras motocicletas do mesmo estilo.

Com a Bolt, a Yamaha planeja entrar mais fundo no território norte-americano de motos custom, oferecendo uma alternativa mais barata para as motos Harley-Davidson, como Sportster e Street Bob.

Equipada com um novo quadro, a Yamaha Star Bolt conta com um motor bicilíndrico em V de 942 cc, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e câmbio de cinco velocidades. A Bolt é desprovida de peças cromadas, contando apenas com uma pintura simples e superfícies metálicas.

Veja a galeria de fotos do lançamento da Yamaha nos Estados Unidos:

Continua após a publicidade

130312-starbolt-ab.jpg

Pesando apenas 244,94 kg, a Yamaha Star Bolt possui um pequeno tanque de combustível, com capacidade para 12 litros. Seus freios a disco são do tipo Wave e equipam as rodas dianteira e traseira, sendo que o ABS não está disponível em nenhuma das versões.

A versão R-Spec é caracterizada por suspensões exclusivas, disponível nas cores cinza fosco e verde exército (diferente da Bolt, apenas nas cores preta e branco pérola), além de banco de couro e grafismos especiais. Apesar do estilo clássico, a Yamaha Star Bolt conta com requintes modernos, como luz de freio em LED e painel digital.

A Yamaha Star Bolt estará à venda nos Estados Unidos a partir de abril, custando 7.990 dólares, enquanto a versão R-Spec chegará somente no mês de julho por 8.290 dólares.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o vídeo de lançamento da Yamaha Star Bolt nos EUA:

Publicidade