WSBK: Tom Sykes fatura o título

Vice-campeão em 2012, britânico se garante com dois pódios em Jerez

WSBK: Tom Sykes fatura o título WSBK: Tom Sykes fatura o título

WSBK: Tom Sykes fatura o título (/)

O Mundial de Superbike tem um novo campeão: o britânico Tom Sykes (Kawasaki Racing Team). Vice-campeão de 2012, o piloto de 28 anos garantiu sua coroação ao terminar a primeira das duas provas em Jerez na terceira colocação – ele viria a ser o segundo colocado na segunda bateria.

Um dos grandes rivais de Sykes na temporada, Eugene Laverty (Aprilia Racing Team) venceu as duas provas no circuito espanhol. A primeira, disputada no sábado, teve o italiano Marco Melandri (BMW Motorrad GoldBet SBK) finalizando na segunda posição. Enquanto isso, na corrida dominical, a terceira colocação foi do francês Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team), que chegou a liderar a temporada, mas perdeu terreno na fase final.

A tabela final de classificação apresenta Tom Sykes com 447 pontos. O vice-campeão foi o irlandês Laverty, com 424, sendo seguido por Guintoli. Levando em conta o campeonato de marcas, a campeã foi a Aprilia, marcando 550 pontos, ficando à frente de Kawasaki (501) e BMW (443).

Superbike – Jerez – Prova 1

Superbike – Jerez – Prova 2

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s