Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

WSBK: Sykes vence em Laguna Seca e se aproxima do título

Largando na pole position, Guintoli foi apenas o quinto colocado

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h45 - Publicado em 29 set 2013, 18h56
WSBK: Sykes vence em Laguna Seca e se aproxima do título

Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) venceu a etapa de Laguna Seca do Mundial de Superbike 2013, que acabou sendo disputada apenas em 12 voltas, ao invés das 26 previstas, devido a duas bandeiras vermelhas, causadas pelos acidentes sofridos por Danny Eslick (Michael Jordan Motorsports Suzuki ) e depois por seu companheiro de equipe Roger Hayden.

O piloto da Kawasaki trabalhos assumiu a liderança na décima volta, graças a uma manobra de ultrapassagem na curva 11, depois de uma descida lado a lado com Chaz Davies (BMW Motorrad GoldBet).

Atual líder do campeonato, Sykes pilotou confortavelmente para vencer a corrida, enquanto Marco Melandri perdeu contato depois de tentar passar o seu companheiro de equipe na curva 5 e, em seguida, na última volta, perdeu a terceira posição para Eugene Laverty (Aprilia Corrida Team) no “Saca-rolhas”.

Sylvain Guintoli, companheiro de equipe de Laverty, terminou a prova apenas em quinto, um resultado frustrante para o francês que estava confortavelmente na liderança em cada uma das partes interrompidas da corrida.

Continua após a publicidade

Davide Giugliano (Althea Corrida Aprilia) ficou com o sexto lugar, à frente de Jules Cluzel (Fixi Crescent Suzuki), Toni Elias (Red Devils Aprilia), Ayrton Badovini (Team Ducati Alstare) e Mark Aitchison (Team Pedercini Kawasaki).

Graças a sua sétima vitória na temporada, Sykes amplia sua vantagem para 22 pontos sobre Guintoli e 35 sobre Laverty, enquanto Melandri está agora a 45 pontos do rival.

Veja os resultados completos da etapa de Laguna Seca do Mundial de SBK!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.