Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine a partir de 9,90

O que há de novo no Volkswagen Taos 2026 e o que ficou devendo

SUV médio muda origem (agora do México) e ganha design do Tera; Taos 2026 tem interior mais refinado e novos itens, e motor 1.4 TSI continua

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 out 2025, 11h00
VW Taos Highline_Cinza Glacial + Teto Preto_Ambientado_Dianteira
 (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

O Volkswagen Taos 2026 será lançado no Brasil até o final de novembro, marcando uma mudança estratégica: o SUV médio agora vem do México, substituindo a produção anterior na Argentina – interrompida há alguns meses.

Essa troca de origem trouxe um novo design e a promessa de um interior mais sofisticado, embora a mecânica permaneça inalterada; o modelo mantém o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado ao câmbio automático de oito marchas. Já pudemos conhecer o SUV médio renovado e, a seguir, você confere as principais diferenças e aquilo que o novo Taos continua devendo. Os preços, porém, serão divulgados apenas no lançamento.

Nova dianteira: o que mais se destaca entre as mudanças do VW Taos 2026 é a nova dianteira, que passou a seguir os traços dos Tera, Nivus e T-Cross mais recentes. Esta atualização remove a grade superior tradicional, movendo a entrada de ar principal para o novo para-choque. A barra iluminada com leds que interliga os faróis mudou mas, como antes, só está presente na versão Highline.

Novos faróis, sempre matriciais: Os faróis do novo Taos têm um formato mais orgânico e uma nova assinatura interna em forma de “H”, modernizando o visual. Mais que isso, torna-se o único SUV médio à venda no Brasil com faróis full-LED matriciais (o sistema IQ.Light) de série em todas as versões, pois passa a estar presente também na versão de entrada Comfortline.

Esta tecnologia ajusta ativamente o facho para evitar ofuscamento e inclui luzes de curvas dinâmicas e função que faz a função dos faróis de neblina individuais.

VW Taos Highline_Cinza Glacial + Teto Preto_Ambientado_Traseira
(Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

Nova traseira: A traseira representa, talvez, a mudança mais significativa. O Taos 2026 recebe lanternas redesenhadas que agora são conectadas por uma barra iluminada. Diferente da dianteira (onde a barra é exclusiva da Highline), a interligação traseira em LED está presente em todas as versões.

Compartilhe essa matéria via:

Logotipo iluminado: O Taos 2026 se torna o primeiro Volkswagen no mercado nacional com logotipo iluminado na traseira. O emblema da VW acende em vermelho, integrado com a barra que conecta as novas lanternas. Este recurso, que já é padrão desde a versão Comfortline, confere uma assinatura visual inédita. Contudo, dá a impressão de que a traseira do Taos ficou mais baixa do que antes.

VW Taos 2026_Highline_34 Traseira
(Divulgação/Volkswagen)

Mais atenção ao acabamento: O interior do Taos 2026 foi atualizado visando torná-lo mais refinado. É preciso entender que a parte superior do painel continua com plásticos rígidos, mas há uma faixa de vinil com costura aparente atravessando a base do painel. Também investiram em uma área maior com forração de vinil nas portas dianteiras, mesmo na versão Comfortline. O SUV também tem iluminação ambiente com 10 opções de cores.

Continua após a publicidade

Central multimídia mais completa: A central multimídia foi atualizada para a VW Play Connect, com internet 4G e tela de resolução HD+ de 10,1″ destacada do painel. O sistema mantém o espelhamento Apple CarPlay sem fio e Android Auto via cabo, além de acesso às funções do app Meu VW.

VW Taos 2026_Highline_Interior_Painel
(Divulgação/Volkswagen)

Botões físicos no volante: A Volkswagen atendeu diretamente ao feedback dos clientes e reverteu uma mudança polêmica da linha anterior. O volante multifuncional do Taos 2026 abandona os comandos sensíveis ao toque  e volta a ter botões físicos. Esta alteração visa melhorar a ergonomia e a usabilidade sem desviar a atenção do motorista.

Novos itens de série: A versão de entrada Comfortline passa a ter ajustes elétricos de altura, longitude e lombar de série. Para o carona há ajuste manual de altura tanto na versão Comfortline quanto na Highline.

VW Taos 2026_Highline_Interior_Bancos
(Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

O Taos Highline 2026 passa a ter o chamado Travel Assist, o sistema de centralização em faixa que trabalha em conjunto com o piloto automático adaptativo (ACC), que já é de série na Comfortline, e com o assistente de permanência em faixa (Lane Assist). O pacote é complementado pelo monitoramento de ponto cego.

O que o Volkswagen Taos 2026 ficou devendo?

Se por um lado o novo VW Taos tem evoluções importantes em tecnologia e sua versão topo de linha tem teto solar panorâmico com abertura elétrica de série, alguns equipamentos comuns em seus concorrentes diretos, sejam eles a combustão ou híbridos, não estão presentes em nenhuma das duas versões. É o caso dos ajustes elétricos para o banco do carona, a abertura elétrica da tampa do porta-malas e o sistema park assist, assistente de estacionamento automático que está presente até mesmo nos Nivus e T-Cross Highline.

Equipamentos do Volkswagen Taos 2026

Volkswagen Taos Comfortline 250 TSI 2026

VW Taos Comfortline_Azul Pacífico
VW Taos Comfortline Azul Pacífico (Divulgação/Volkswagen)

A versão de entrada do SUV médio já tem seis airbags , controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop & Go , frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres , e freio de estacionamento eletromecânico. O conforto é garantido pelo ar-condicionado digital Climatronic de duas zonas , banco do motorista com ajustes elétricos , carregador de celular por indução e revestimento dos bancos em vinil.

Continua após a publicidade
VW Taos Comfortline_Azul Pacífico 2
VW Taos Comfortline Azul Pacífico (Divulgação/Volkswagen)

Ainda há quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas , a central multimídia “VW Play Connect” com tela de 10,1 polegadas e espelhamento sem fio para Apple CarPlay, faróis IQ-LIGHT Full LED, sistema Kessy para acesso e partida sem chave e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. O visual é complementado por rodas de liga leve de 18 polegadas e rack de teto na cor preta.

Volkswagen Taos Highline 250 TSI 2026

VW Taos Highline_Branco Puro + Teto Preto 2
VW Taos Highline Branco Puro (Divulgação/Volkswagen)

A versão topo de linha Highline adiciona um pacote de assistência ao motorista mais completo, que inclui o assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist) , o assistente de condução ativo (Travel Assist), que centraliza o veículo na faixa , detector de ponto cego e o assistente traseiro de saída de vaga.

VW Taos Highline_Branco Puro + Teto Preto 2
VW Taos Highline Branco Puro (Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

No interior, o acabamento é aprimorado com bancos parcialmente revestidos em couro , iluminação ambiente em LED e um sistema de som premium com 8 alto-falantes e subwoofer. Por fora, a versão se diferencia pelas rodas de 19 polegadas com acabamento diamantado, frisos cromados nos vidros, rack de teto na cor prata e uma faixa de luz de LED que interliga os faróis na grade frontal. Como opcional, a versão Highline pode ser equipada com o Pacote Bi-tone, que inclui teto solar panorâmico e pintura do teto e retrovisores em preto.

Ficha Técnica – VW Taos 2026 1.4 250 TSI

Motor: biocombustível (gasolina/etanol), dianteiro, transv., 4 cilindros, turbo, 4 válvulas, 1395 cm³, 150/150 (etanol/gasolina) a 5000 rpm, 25,5/25,5 kgfm a 1500–3800 rpm
Câmbio: automático, 8 marchas, tração dianteira
Suspensão: independente McPherson com mola integrada (dianteiro), independente Multilink (traseiro)
Freios: disco ventilado (312 x 25 mm) (dianteiro), disco (272 x 10 mm) (traseiro)
Direção: elétrica
Rodas e pneus: liga leve, 215/55 R18 ou 235/45 R19
Dimensões: comprimento 4,47 m, largura 1,84 m, altura 1,63 m, entre-eixos 2,68 m, peso 1395 kg, porta-malas 498 litros, tanque 50 litros

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.