Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

VW Taos 2025 ganha novo câmbio de oito marchas e deixa facelift para depois

Pouco antes do fim da versão argentina, SUV recebe uma nova transmissão; reestilização fica para o 2º semestre, quando o carro passará a vir importado do México

Por João Vitor Ferreira
24 mar 2025, 18h13
Remap do VW Taos dá ao SUV torque superior ao do Jetta GLI
VW Taos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Para quem estava esperando pela reestilização do Volkswagen Taos, terá que esperar mais um pouco. A linha 2025 do SUV já está quase chegando às lojas, mas ainda terá o antigo visual, apesar de ter uma novidade muito importante.

De acordo com comunicado enviado aos concessionários da rede Volkswagen, o Taos estreará o novo câmbio automático de oito marchas da montadora, que atualmente é utilizado nos Estados Unidos. Procurada por QUATRO RODAS, a fabricante confirmou a novidade como parte da mudança para o ano-modelo 2025/2025.

 

 

Ela será a responsável por substituir o atual câmbio automático de seis marchas, que trabalha junto do motor 250 TSI, o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, que não terá alterações.

Quanto aos equipamentos, a VW também manterá a lista praticamente sem alterações. Não teremos mais versões, mantendo apenas a mais básica, Comfortline, e a topo de linha, Highline.

VW TAOS

Continua após a publicidade

As mudanças se concentram apenas nos pacotes de opcionais. Para o Taos Comfortline, há o acréscimo da opção de rodas de 18’’ escurecidas com pneus 215/55.

Acima dele, o Taos Highline terá teto solar panorâmico e o pacote Bi-tone, esse que traz uma combinação do teto solar escurecido e retrovisores pintados na cor preta.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por fim, mas não menos importante, o topo de linha terá um novo volante. Acatando o pedido dos consumidores, a VW vai abrir mão dos botões touch por peças tradicionais, com comandos físicos. Essa mudança já começou a ser feita há algum tempo na Europa e agora está vindo para o Brasil.

Por hora, a VW ainda não divulgou os preços do Taos 2025, mas isso não deve demorar para acontecer.

Quando vem a reestilização?

Ao que tudo indica, o Taos reestilizado chegará só no segundo semestre, com linha 2026. O SUV já foi visto em testes no Brasil e deixará de ser importado da Argentina, passando a vir do México. A produção em General Pacheco (Argentina) será encerrada em meados do ano.

Continua após a publicidade
Volkswagen Taos 2025
Volkswagen Taos reestilizado (Divulgação/Volkswagen)

A fábrica mexicana de Puebla opera em escala maior, atualmente abastecendo o mercado local, Estados Unidos e Canadá. Isso torna os custos de produção menores se comparados à fábrica de General Pacheco, na Argentina.

O próprio CEO da Volkswagen Argentina, Marcellus Puig, confirmou que eles, junto da matriz alemã, estariam discutindo a produção do Taos no país vizinho. Enquanto eles não se decidem, nós seguimos aguardando a data de chegada da reestilização do SUV, já disponível em toda a América do Norte.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.