A parceria entre Volkswagen e o Rock in Rio existe desde 2011 e já rendeu séries especiais do Gol e do Fox. Além disso, foi no festival carioca que a ID.BUZZ, agora confirmada, fez sua primeira aparição publica no Brasil. A boa relação agora se estende para o The Town, irmão do evento carioca, mas que será realizado em São Paulo, em setembro.
E se tem festival, tem versão especial. Dessa vez, o escolhido foi o T-Cross, o SUV mais vendido de 2023 até o momento. Baseado na versão 200TSI, o T-Cross The Town é limitado a 3.000 unidades e tem como exclusividade logos escurecidos na dianteira e traseira e rodas de 17” e teto na cor preta, além das insígnias do festival acima dos para-lamas.
Os retrovisores também ganham pintura em preto ninja e têm rebatimento elétrico. Mas o motor continua sendo o 1.0 turbo de até 128 cv e 20,4 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.
Por dentro, os bancos são parcialmente em material sintético e trazem costuras azuis para combinar com a identidade visual do The Town. Outros diferenciais para a versão 200TSI está nos apoios de braço das portas e central, que ganham o revestimento em vinil e o revestimento preto das colunas internas e teto.
Há também equipamentos que aproximam a versão 200TSI da Comfortline (que custa R$ 3.000 mais caro), como câmera de ré, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e frenagem automática de emergência. A central multimídia é a VW Play de 10” e o quadro de instrumentos é totalmente digitam de 8”.
O VW T-Cross The Town 2024 chega para ser um intermediário entre o 200TSI (R$ 140.690) e o Comfortline (R$ 152.990), partindo dos 149.990 e disponível nas cores preto ninja, cinza, prata e azul.