Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen T-Cross 2024 tem grade iluminada do Taos e painel emborrachado

Novo modelo da marca alemã tem repaginada visual e tecnológica para se manter competitivo.

Por Lucas Parente
5 jul 2023, 18h16
2024-VW-T-Cross-R-Line-1-1536x1024
 (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

Um dos carros mais populares do Brasil nos últimos anos acaba de receber sua primeira atualização visual na Europa. O Volkswagen T-Cross 2024 tem visual atualizado com direito a nova assinatura de leds, barra iluminada na traseira, novo painel e até motor 1.5 TSI.

Como não se trata de uma nova geração, o SUV compacto da Volkswagen tem mudanças, basicamente, em peças plásticas como o para-choque com barras de leds verticais no lugar dos faróis de neblina, as barras de leds horizontais atravessando a grade e os novos faróis de LED com tecnologia IQ.Light Matrix. A base do para-choque passou a ter linhas mais simples e limpas.

2024-VW-T-Cross-R-Line-9s-1536x864
(Divulgação/Volkswagen)

A primeira versão revelada pela fabricante é a R-Line, com alguma pretensão esportiva graças a acabamentos de aço escovado e rodas maiores e diamantadas, além de mais peças pintadas na cor da carroceria do que nas demais versões.

2024-VW-T-Cross-R-Line-29-1536x1024
(Divulgação/Volkswagen)

O perfil do veículo segue quase inalterado, recebendo apenas novas rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas. Vale lembrar que o T-Cross europeu continua com 2,56 m de entre-eixos (mesma medida do Polo) enquanto o T-Cross brasileiro tem 2,65 m, como o sedã Virtus.

Continua após a publicidade
2024-VW-T-Cross-R-Line-11s-1536x864
(Divulgação/Volkswagen)

Na traseira, o VW T-Cross 2024 ganhou lanternas maiores e com elementos internos mais rebuscados. As luzes formam “X’ (como no Duster e no Renegade), que são interligados pela barra preta que agora é iluminada. O para-choque também mudou e tem algo como uma grade interligando os refletores. 

2024-VW-T-Cross-R-Line-31-1536x1024
(Divulgação/Volkswagen)

Na cabine é onde podemos enxergar as mudanças mais significativas. O painel que antes era todo horizontal agora tem a tela da central multimídia destacada e ela pode ter 8 ou 9,2 polegadas, além de estar estreando um novo software. O quadro de instrumentos digital pode ter 8 ou 10 polegadas e, a exemplo do carro brasileiro, os novos controles do ar-condicionado automático têm comandos sensíveis ao toque.

Mas talvez o vai agradar mais a quem conhece o T-Cross é a qualidade das superfícies do painel, que abandona os plásticos duros tão criticados pelos consumidores por materiais macios, que, de acordo com a própria Volkswagen, são de “qualidade significativamente superior”.

Continua após a publicidade
2024-VW-T-Cross-R-Line-15-1536x1024
(Divulgação/Volkswagen)

A oferta de motores também é um pouco diferente da oferecida no Brasil. Se por aqui o motor 1.0 TSI está disponível em versão de 128 cv, na Europa tem uma opção de 95 cv e outra de 115 cv, oferecidas com câmbio manual ou automático de seis marchas.

Compartilhe essa matéria via:

Em vez do motor 1.4 TSI de 150 cv, passa a ter sua evolução, um 1.5 TSI também de 150 cv que está sempre combinado ao câmbio DSG de sete marchas. Apesar de ter sido completamente reformulado, o T-Cross continua sem qualquer tipo ou nível de eletrificação em sua mecânica.

2024-VW-T-Cross-R-Line-19-1536x1024
Capacidade do porta-malas varia entre 385 e 455 litros (Divulgação/Volkswagen)

O lançamento do novo VW T-Cross está previsto para o primeiro trimestre de 2024 na Europa. Sua atualização no Brasil é esperada para o segundo semestre, mas é possível que continue com visual um pouco distinto do carro europeu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.