Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

VW Polo Highline 2021 tem quadro digital de série, mas encarece R$ 7.300

Versão mais cara a usar o motor 200 TSI passa a oferecer todos os antigos opcionais como itens de série. Na prática, reajuste real é de mais de R$ 1.300

Por Leonardo Felix
13 mar 2020, 19h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VW Polo Highline 2021 tem quadro digital de série, mas encarece R$ 7.300
    VW Polo Highline 2021 (Divulgação/Volkswagen)

    A Volkswagen ainda não lançou oficialmente, mas já prepara mudanças importantes na linha 2021 de Volkswagen Polo e Virtus.

    Segundo apurado por QUATRO RODAS, a principal delas será a incorporação do antigo pacote Tech, opcional, na lista de itens de série dos modelos na versão Highline.

    Com isso, tanto o hatch quanto o sedã passam a vir de fábrica na configuração Highline com quadro de instrumentos 100% digital, central multimídia de 8 polegadas, luzes diurnas de led, sensores de estacionamento dianteiros, câmera de ré, detector de fadiga, retrovisor interno antiofuscante, assistente de frenagem pós-colisão, indicador de pressão dos pneus e faróis e limpadores de para-brisa automáticos.

    As rodas de liga leve aro 17 e o revestimento simulando couro nos bancos, antes também opcionais, mas oferecidos de maneira separada, passam igualmente a fazer parte dos itens de série de Polo e Virtus Highline.

    Continua após a publicidade
    VW Virtus Highline 2021
    VW Virtus Highline 2021 (Divulgação/Volkswagen)

    Com isso, a versão mais cara equipada com o motor 1.0 turbo flex de 128 cv e 20,4 kgfm deixa de conter qualquer tipo de equipamento cobrado à parte, incluindo o extinto pacote Beats.

    Assim, o sistema de som incrementado passa a ser elemento exclusivo da versão esportiva GTS.

    Continua após a publicidade

    O único custo extra que Polo e Virtus Highline 2021 terão são os R$ 1.585 cobrados pela pintura metálica. Mas é claro que a incorporação de tantos itens impactou na etiqueta.

    Agora, o Polo Highline custa R$ 84.290, R$ 7.300 a mais do que antes. Na linha 2020, o hatch saía por R$ 76.990, mas exigia outros R$ 4.290 pelo pacote Tech, R$ 660 pelo revestimento interno que simula couro e R$ 1.090 pelas rodas aro 17.

    Total: R$ 83.030, o que indica um reajuste real de R$ 1.260.

    Continua após a publicidade

    Já o Virtus Highline, que antes custava R$ 84.290 sem os opcionais, sairá por R$ 91.390 na linha 2021, também agregando todos os elementos possíveis como itens de série. A diferença é de R$ 7.100, mas o aumento real ficou em R$ 1.315.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.