VW Nivus 2022 volta a ter central multimídia de série em todas as versões
Além de ter recebido de volta a central multimídia, o SUV cupê também passou a ter ACC de série
![Volkswagen Nivus cinza de frente](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-8-1-e1638817693310.jpg?quality=70&strip=info&w=1080&h=720&crop=1)
A Volkswagen voltou atrás. Na linha 2022, o Nivus voltou a ter a central multimídia Composition Touch de série na versão Comfortline, agora tabelada em R$ 113.890. Mas há outras novidades para o modelo.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Pegou mal para a fabricante ter retirado a central multimídia de série do Nivus Comfortline, no final de agosto. Àquela altura, o equipamento se tornou um opcional de R$ 1.830, supostamente em uma tentativa de driblar a falta de semicondutores. Curiosamente, o Nivus ganhou quadro de instrumentos digital de oito polegadas ao mesmo tempo.
![VW Nivus Comfortline 2022 Painel do VW Nivus Comfortline 2022](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/VW-Nivus-Comfortline-2022.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
![Painel Nivus Comfortline 2022 Painel Nivus Comfortline 2022](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Painel-Nivus-Comfortline-2022.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Como o constrangimento passou, a VW devolveu ao configurador do Nivus a imagem do painel que permite ver a central multimídia. Polo e Virtus com motores aspirados continuam sem a central de série e sem a foto do painel no configurador.
ACC de série no Nivus
Com a mudança de ano modelo, o piloto automático adaptativo (ACC) também passou a ser equipamento de série no Nivus Comfortline. Antes, o equipamento era vendido como opcional em um pacote que também incluía a central multimídia VW Play, com tela maior, de 10 polegadas, e Apple Carplay sem fio. A VW Play ainda é opcional e soma R$ 5.020 ao preço.
![Nivus vw play 2022 Nivus vw play 2022](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Nivus-vw-play-2022.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Um detalhe interessante. Com o lançamento da linha 2022 o SUV cupê recebeu apenas o sistema start-stop, assim como todos os Volks com motores 1.0 TSI para atender às normas do Proconve L7. Nas unidades com central Composition Touch, o botão de desativação do start-stop fica ao lado do câmbio, mas nos equipados com a VW Play o comando está na tela.
![Volkswagen Nivus Comfortline 200TSI (3) nivus cl](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por sinal, o rendimento do motor 1.0 turbo foi mantido: 128/116 cv e 20,4 kgfm.
![ar-condicionado Climatronic Touch Ar-condicionado Climatronic Touch](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/01/6192e294-b4b0-4802-8aed-f61aa9fc5bcf.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Preços do Volkswagen Nivus 2022
O Nivus ficou mais caro em 2022, principalmente na versão mais barata, Comfortline: são R$ 3.640 a mais, elevando o preço inicial para R$ 113.850. Já a versão topo de linha Highline custa, agora, R$ 129.670.
A novidade mais recente do Nivus Highline é o ar-condicionado Climatronic Touch, semelhante ao da versão europeia e reestilizada do Polo, com comandos sensíveis ao toque.
Modelo | dezembro/21 | janeiro/22 | Diferença |
Nivus Comfortline 200 TSI | R$ 110.210 | R$ 113.850 | R$ 3.640 |
Nivus Highline 200 TSI | R$ 127.750 | R$ 129.670 | R$ 1.920 |
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-1-e1667220013346.jpg?quality=70&strip=info&w=918&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-3.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-4.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-5.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-2.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-8.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-7.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-9.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-6.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-38.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-36.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-37.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-35.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-39.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-26.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-14.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-12.jpg?quality=70&strip=info&w=490&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-30.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-11.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-18.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-28.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-22.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-16.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-23.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-19.jpg?quality=70&strip=info&w=490&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-17.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-10.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-29.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-25.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-27.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-31.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-20.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-24.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-21.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-34.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-15.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-32.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-33.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-13.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)