Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

VW apresenta novas versões de Up!, Gol e Fox para o Salão do Automóvel

Up! e Gol terão versão Track, enquanto CrossFox ganha versão Urban White

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 23 nov 2016, 21h54 - Publicado em 27 out 2016, 16h03
CrossFox Urban White  (3)
Up! Track, Gol Track e CrossFox Urban White

A Volkswagen confirmou a apresentação de 12 novidades em seu estande no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público no dia 10 de novembro. Entram na conta carros-conceito, novos modelos e novas versões, caso dos novos Gol Track, Up! Track e CrossFox Urban White. 

LEIA MAIS: 

>> Próximo VW Gol já roda em testes no Brasil

>> Grandes brasileiros: Volkswagen Kombi Luxo

>> VW estaria preparando versão GTI do Up!

>> Impressões: VW Golf GTE

CrossFox Urban White  (8)
Gol Track

As novas versões são de difícil classificação, combinando elementos aventureiros com uma pegada mais discreta e urbana – um verdadeiro paradoxo para modelos que nasceram como carros urbanos com roupagem off-road.

O Gol Track retorna ao mercado com elementos da reestilização que o Gol sofreu no início deste ano. Além de novo painel e da oferta de central multimídia como opcional, a versão incorporou a mesma frente da nova Saveiro, com faróis e grade maiores, capô mais curto e para-choque completamente diferente. 

Continua após a publicidade
Novo Gol Track (6)
Interior do Gol Track

Com início das vendas previsto para novembro, o Gol Track terá de série equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, lanternas traseiras escurecidas, rodas aro 15″ e faróis de neblina. O motor é o 1.0 três cilindros aspirado de 82 cv.

CrossFox Urban White  (6)
Gol Track e Up! Track

O Up! Track (e não Track Up!, como seria pela lógica das outras versões) segue exatamente a mesma proposta, com o 1.0 aspirado e visual aventureiro leve. Baseado na versão Move, é mais simples que o Cross Up! e tem molduras nas caixas de roda, protetores nos para-choques e a parte central deles tem acabamento preto fosco. Tem faróis e lanternas escurecidos e terá de série rodas aro 14″ com calotas. Por dentro, teto, colunas, retrovisor e para-sóis são pretos, mas a parte central do painel é cinza.  

CrossFox Urban White  (7)
Up! Track

O CrossFox Urban White é a versão aventureira do Fox em uma série especial com visual mais urbana (sim, é difícil de entender), apostando em itens de tecnologia, entre eles o monitor de pressão dos pneus, inédito no modelo. A série combina cor, acabamentos e equipamentos mais escolhidos pelos compradores do modelo. O tom “branco puro” é inédito no modelo – vem do Golf e dos importados da marca. 

CrossFox Urban White  (2)
CrossFox Urban White

CrossFox Urban White  (1)
Painel do CrossFox Urban White

Ainda que tenha algumas dezenas de Golf GTE de produção no Brasil, a Volkswagen resolveu trazer o conceito GTE Sport para o evento. Show car, tem design mais impactante, carroceria de fibra de carbono e três motores que trabalhando juntos entregam até 400 cv . São dois motores elétricos de 115 cv: o dianteiro tem 33,6 mkgf e o traseiro tem 27,5 mkgf. Já o motor à gasolina é um 1.6 TSI de 299 cv. A Volkswagen fala em 0 a 100 km/h em 4,3 s e em velocidade máxima de 280 km/h. 

Golf GTE Sport (6)

Outra atração (ainda não apresentada) do Salão será uma versão conceitual do Fox com pegada esportiva, que, dizem, terá motor TSI. O design é assinado pelo estúdio brasileiro da Volkswagen. Outras das novidades já são conhecidas de nós: Golf 1.0 TSI, Golf Variant com motor 1.4 Flex de 150 cv, câmbio Tiptronic de seis marchas e suspensão traseira por eixo de torção e Tiguan com motor 1.4 TSI a gasolina de 150 cv e câmbio DSG de seis marchas. 

 

Continua após a publicidade
Publicidade