Clique e assine por apenas 8,90/mês

VW antecipa desenho do futuro SUV nacional T-Roc

Modelo deve ser lançado no mercado brasileiro apenas em 2018

Por Rodrigo Ribeiro - Atualizado em 4 ago 2017, 16h33 - Publicado em 4 ago 2017, 12h04
O inédito utilitário esportivo utilizará a plataforma e conjunto mecânico do Golf Divulgação/Volkswagen

Um dia após vazarem fotos do novo Volkswagen Jetta, outro modelo confirmado para o Brasil teve suas principais linhas reveladas. A diferença é que, desta vez, o desenho básico (sketch) do SUV T-Roc foi antecipado pela própria fabricante.

O modelo, que chega ao país em 2018, será revelado oficialmente no próximo dia 23. Sua primeira aparição pública oficial está agendada para o Salão de Frankfurt, a ser realizado em setembro deste ano.

Linhas do SUV lembram muito o carro-conceito revelado no Salão de Genebra de 2014 Volkswagen/Divulgação

O T-Roc adota a arquitetura MQB, usada também no VW Golf e Audi A3 Sedan nacionais. Ele será o segundo utilitário esportivo de um trio de SUVs que a marca reserva para o Brasil.

O primeiro a chegar será o novo Tiguan, em uma inédita configuração de sete lugares. Em seguida virá o T-Roc e, posteriormente, o T-Cross – este último com a plataforma MQB A0, usada também no novo Polo.

Continua após a publicidade
Volkswagen T-Roc
SUV é presença confirmada no Salão de Frankfurt, que acontecerá em setembro divulgação/Volkswagen

A fabricante também prepara uma picape intermediária para ficar entre a Saveiro e a Amarok. O objetivo do modelo será concorrer diretamente com a Fiat Toro, sucesso de vendas desde seu lançamento.

Dos próximos modelos da VW, a única dúvida paira sobre o Golf, cuja produção nacional pode ser encerrada se as vendas do segmento continuarem baixas.

Publicidade