O novo Volvo S60 foi revelado nos EUA e já está confirmado para o Brasil – só que, por aqui, deverá demorar um ano para ser vendido.
Segundo a marca, a linha de montagem norte-americana (de onde virá o modelo) é nova e, por isso mesmo, o modelo chegará às lojas de lá em outubro.
Inicialmente, só teremos as versões T5 movidas a gasolina. Porém, a empresa confirmou que as configurações híbridas T8 também chegarão ao Brasil.
Os preços deverão ser próximos dos rivais BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C – que custam a partir de R$ 169.950 e R$178.900, respectivamente.
Mas essa não será a única novidade dos suecos para o nosso país e, até 2019, serão lançados dois modelos, além de versões dos carros já oferecidos.
VOLVO V60
Em agosto, já teremos a perua V60, que será comercializada aqui somente na configuração T5 Momentum e que já está em pré-venda por R$ 199.950.
Na lista de equipamentos há ar-condicionado de duas zonas, quadro de instrumentos digital, faróis de leds e central multimídia com GPS integrado.
No quesito segurança, o modelo oferece controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão, frenagem de emergência e aviso de mudança de faixa.
O único propulsor disponível será 2.0 turbo a gasolina com 250 cv de potência e 35,6 mkgf de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas.
VOLVO XC60
O XC60, atual carro mais vendido da marca no Brasil, receberá novas motorizações a diesel e híbrida, ambas com lançamento marcado para setembro próximo.
De acordo com a Volvo, a intenção é superar as vendas do Land Rover Discovery Sport por aqui, que, além de nacionalizado, tem configurações a diesel.
As configurações D5 – com motor 2.0 turbodiesel de 235 cv e 48,9 mkgf, além de tração integral –, serão mais caras que as atuais opções do SUV.
Já as versões híbridas T8, que terão conjunto com 412 cv de potência e 65 mkgf de torque total, chegarão ao país para ocupar o topo da tabela de preços.
“Mas não será um carro de nicho e queremos que o modelo híbrido seja relevante”, diz João Henrique Oliveira, diretor comercial da Volvo no Brasil.
VOLVO S90
Outro modelo confirmado para os brasileiros é o sedã topo de linha S90, que deverá custar de R$ 350.000 a R$ 400.000 e desembarcará aqui em agosto.
Equipado com o mesmo conjunto híbrido de XC60 e XC90 mais caros, a novidade enfrentará rivais como Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes Classe E.
O pacote de equipamento para o Brasil ainda não foi confirmado, mas é provável que estejam disponíveis os principais recursos de segurança da marca.
Isso significa que o modelo poderá ter de série controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão, frenagem de emergência e aviso de mudança de faixa.