A Volvo deve renovar completamente toda sua linha até 2017. Pelo menos é o que afirma a mídia australiana.
A tão aguardada segunda geração do XC90 seria apenas “a ponta do iceberg” a respeito dos planos ambiciosos da Volvo sobre sua reformulação. Para se ter uma noção, o XC90 será o modelo mais antigo da linha da marca sueca em 2017, já que nos próximos três anos a empresa, agora propriedade da chinesa Geely, irá substituir todos os seus modelos e adicionar novos também.
Depois conjunto o lançamento do XC90, previsto para 26 de agosto, a Volvo vai começar os preparativos finais para o sedã S90, previsto para ficar pronto em 2015 como uma alternativa maior e mais luxuosa para o S80, que também poderia gerar um derivado cupê.
Também no próximo ano, devemos ver uma perua V80 e/ou um crossover XC80, mas não se sabe neste momento se ambos vão coexistir.
Um novo XC60 está programado para ser revelado em 2016 e poderia receber uma versão de desempenho provavelmente preparada pela Polestar. Ele será seguido pela próxima geração do sedã S60 e perua V60 em 2017, junto com o hatchback V40, que provavelmente vai ganhar variantes adicionais.