Volvo aumenta produção do V60 Plug-In Hybrid
Demanda crescente pelo recém-lançado vai gerar aumento de produção em 90 por cento
A Volvo está aumentando a produção de seu V60 Plug-in Hybrid em 90 por cento, após um nível inesperado de demanda pelo carro. Os números de produção na fábrica de Torslanda, na Suécia, passarão de 150 por semana para 282 imediatamente. Holanda, Bélgica e Itália são países onde a demanda pelo modelo V60 é crescente. (Veja a galeria de fotos do V60, vendido no Brasil!).
O aumento da produção significa que serão fabricados 7.600 V60 Plug-In Hybrid em 2013, com uma meta de 10.000 unidades para o próximo ano. A Volvo prevê que cerca de 300 dos carros feitos em 2014 serão vendidos na Grã-Bretanha.
O V60 Plug-In Hybrid é alimentado por um motor 2.4 litros a diesel, com cinco cilindros, capaz de gerar 215 cavalos, e um motor elétrico que agrega 70 cavalos de potência. O modelo também apresenta tração nas quatro rodas, com alimentação à parte traseira fornecida pelo motor elétrico.
No modo “puro”, o Plug-In pode viajar aproximadamente 50 quilômetros usando apenas eletricidade, enquanto no modo ‘Power’ ele combina o motor a diesel e o elétrico para oferecer 285 cavalos de potência e um torque máximo de 65,39 mkgf.
“Estamos extremamente satisfeitos que o V60 Plug-in Hybrid recebeu essa aceitação fantástica entre os consumidores”, disse Peter Mertens, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Pesquisa da Volvo. “Nós temos a flexibilidade de nos adaptar rapidamente à crescente demanda”, afirmou o executivo a respeito da total integração do modelo no processo de produção da Volvo.