Volt por cima

Elétrico é eleito o preferido do consumidor nos EUA

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

O Chevrolet Volt, modelo mais vendido entre os elétricos nos Estados Unidos em setembro, venceu pela segunda vez consecutiva a pesquisa de satisfação do cliente da revista americana Consumer Reports. Na ocasião de seu lançamento, o sedã recebeu críticas quanto à concepção de seu projeto, no meio do caminho entre um híbrido e um elétrico.

Agora ele cai nas graças de seu público e conquis- ta a confiança de 92% de seus compradores, que responderam sim à pergunta: “Você compraria o mesmo veículo novamente?”

“O fato de o Volt ter ganhado por dois anos o título de mais querido indica a tendência do entusiasmo dos proprietários por carros eficientes do ponto de vista energético”, afirmou o editor da Consumer Reports, Rik Paul.

Segundo Paul, a dirigibilidade é outro fator que pesou a favor do Volt. “A combinação de condução esportiva e desempenho do motor também contribui para o entusiasmo dos proprietários”, concluiu.

Outros modelos eficientes também foram reconhecidos por seus donos. É o caso do Nissan Leaf e da família de híbridos Toyota, com Prius e Camry.

A revista ouviu mais de 350 000 proprietários de 240 modelos diferentes, fabricados entre 2010 e 2012, e considera fatores como consumo, preço e segurança, avaliados pelos próprios donos.

Limpos e Populares

A venda de híbridos praticamente dobrou nos Estados Unidos em um ano.
Em setembro, foram 34 835 unidades comercializadas, número 97,6% maior em relação ao mesmo período de 2011. Para se ter ideia, o número equivale à soma da venda do segundo e terceiro colocados do nosso mercado no mês de novembro. Por lá, o grande campeão de vendas entre os automóveis limpos foi o Toyota Prius, que emplacou 18 932 unidades e ajudou a japonesa a ficar mais próxima da meta de comercializar 225 000 unidades do modelo no mundo em 2012. Em 15 anos de vendas nos Estados Unidos, já foram comercializadas mais de 1,2 milhão de exemplares. Outro Toyota, o Camry Hybrid, continua fazendo sucesso e já contabiliza vendas acumuladas em torno de 45 000 unidades no ano. Em seu mês de estreia, o Ford C-Max Híbrido saiu-se muito bem, com registro de 969 unidades, o que o coloca na nona posição entre os híbridos mais vendidos de setembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s