Volkswagen revela novos motores 1.0 e 6.0
O primeiro gera 272 cv de potência; o segundo, 608 cv
Foi durante a 36ª edição do Simpósio de Motores de Viena, na Áustria, que a Volkswagen anunciou um conjunto de novos motores que farão parte da oferta de modelos da montadora: o 1.0 TSI e o W12 6.0 TSI.
O primeiro vem equipado com recursos de última geração. O pequeno propulsor desenvolve 272 cv de potência e chega a gerar torque de 27,4 kgfm. Os detalhes oficiais ainda são escassos, mas informações de bastidores adiantam que, por ora, o motor não deve equipar carros de rua, e o modelo Polo WRC, destinado às corridas de rali, deve ser o primeiro a estrear a novidade.
O segundo está prestes a se tornar o motor de doze cilindros mais econômico do segmento de carros de luxo. Em termos de potência, o W12 6.0 TSI gera 608 cv e desenvolve até 91,7 kgfm de torque. Dependendo do veículo que equipa, este motor é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, e sua velocidade máxima pode ser superior a 300 km/h.
Para Heinz-Jakob Neusser, membro do conselho de administração e gerente técnico do Grupo Volkswagen, as novas unidades de alta performance apresentadas pela montadora são um ótimo exemplo do grande potencial de expansão que ainda existe nos motores de combustão.
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
BYD Yuan Plus será atualizado e terá autonomia de até 650 km e 312 cv
Salão repleto de carros elétricos não tem carregador e já sofre com a Fórmula E
Mitsubishi Triton Savana estreia com a mesma receita de 21 anos atrás e motor biturbo
SV Unico: como é o esportivo brasileiro de R$ 1,5 mi que poderá rodar nas ruas







