Os SUVs T-Cross e Nivus foram os modelos que mais ganharam equipamentos na linha 2026, anunciada pela Volkswagen nesta semana. Por outro lado, o Virtus teve poucas mudanças, ao contrário do Polo, que perdeu versões.
O carro de passeio mais vendido do Brasil passa a ser oferecido em quatro versões. São elas Track, Robust, Sense e Highline, conforme a Volks confirmou à QUATRO RODAS na semana passada.
Além da baixa procura pelas versões intermediárias, o Polo teve a linha reduzida para abrir espaço para o Tera. O SUV compacto deverá ter preço inicial na faixa dos R$ 100.000, o mesmo que era cobrado pelo Polo MPI, ainda mais considerando que a versão de entrada do utilitário usará o mesmo motor 1.0 aspirado e câmbio manual de cinco marchas.
Continua após a publicidade
Além do reposicionamento de gama, o Polo 2026 tem novidade para a versão Sense, que agora sai de fábrica com a central multimídia VW Play.
Compartilhe essa matéria via:
T-Cross sempre com multimídia
Falando em multimídia, toda a linha do T-Cross passa a ser vendida com a central VW Play Connect. Ela tem como diferenciais travamento e destravamento do veículo, localização em tempo real, acionamento da buzina e do pisca-alerta, modo manobrista, controle de perímetro, restrição de horário, além de gestão de saúde do carro com mais de 90 alertas.
A versão intermediária Conforline também ganha chave com acabamento cromado e carregamento de celular por indução com refrigeração. Este último item também passa a fazer parte da configuração Highline, que oferece ainda assinatura luminosa na grade. O pacote ADAS, opcional para esta versão, passa a ter assistente de condução ativa e permanência na faixa.
Continua após a publicidade

O T-Cross Highline deixou de ser a opção topo de linha do SUV desde o anúncio da configuração Extreme. Tabelada em R$ 188.990, ela tem novidades estéticas, como pintura fosca, novas rodas e detalhes laranja espalhados pela carroceria.
Nivus Sense de volta
Quem também ganhou novidades foi o Nivus. Destaque para a volta da versão Sense, focada em vendas diretas. Já as versões Comfortline e Highline recebem chave com acabamento cromado e carregamento por indução com refrigeração.

O sedã Virtus teve alterações mais pontuais. As versões Highline e Exclusive passam a contar com assistente ativo de mudança de faixa, enquanto a topo de linha tem acréscimo de novas rodas de liga leve de 18 polegadas e novo interior.
Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
As mudanças da linha 2026 ainda não aparecem no site da Volkswagen. Além disso, a montadora ainda não informou como fica a nova tabela de preços.
Se a nova linha destaca-se por novos equipamentos, ela também significa o fim de revisões gratuitas para T-Cross, Nivus e Virtus. As chamadas “revisões de série” garantiam, de forma gratuita, as três primeiras revisões dos modelos, desde que respeitassem o prazo de 10.000 km ou 12 meses por revisão, o que viesse primeiro.