Este New Beetle a jato está à venda por R$ 2,8 milhões nos Estados Unidos
New Beetle manteve motor 2.0 original, bem como quase toda a carroceria, mas ganhou turbina de helicótero com 1.350 cv extras
Se o VW New Beetle parece pacato e “bonitinho” à primeira vista, um americano resolveu transformar radicalmente a personalidade do Volkswagen retrô dos anos 2000. Ron Patrick instalou nada menos que um motor a jato na traseira do Beetle, que agora está à venda num site americano. E o melhor, o modelo é legalizado para rodar nas ruas.
No entanto, o Beetle a jato não é nada barato. Patrick pede nada menos que US$ 550.000 pelo modelo modificado ao extremo. Em conversão direta, são R$ 2,8 milhões pelo New Beetle a jato.
O modelo, na verdade, manteve seu 2.0 a gasolina e câmbio automático de quatro marchas de fábrica intactos. Mas ganhou na traseira uma enorme turbina T58 da General Electric. Essa turbina geralmente é usada em helicópteros de grande porte. Segundo o dono, ela adiciona 1.350 cv ao simpático Beetle.
Curiosamente, o modelo manteve o visual praticamente inalterado. Até as rodas são as originais. Não fosse a enorme turbina destacada na traseira, o VW poderia passar despercebido.
A cabine também continua quase igual, não fossem alguns mostradores de temperatura e pressão do óleo da turbina. Também há um uma alavanca para controlar a potência da T58.
A turbina, aliás, tomou o espaço que servia aos já apertados banco traseiro e porta-malas. Chama atenção as boas junções entre a turbina e a carroceria do Beetle.
Patrick, no entanto, não diz o quão rápido o modelo a jato é. O dono, aliás, diz sequer saber a velocidade máxima da criatura. “O carro foi construído para me desafiar, não para me matar”, comenta o dono no anúncio do carro.
E o Beetle a jato não é o único projeto do tipo na mente do criador do modelo. Patrick planeja “turbinar” a scooter Honda Metropolitan de sua esposa, para que ultrapasse os 65 km/h de velocidade máxima.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.