Volante mais caro do mundo tem 292 diamantes e couro de crocodilo
Componente é feito por empresa da Letônia, famosa por fabricar utilitários blindados de luxo
Na Letônia, há uma montadora chamada Dartz, conhecida por produzir veículos blindados cheio de excentricidades e que trazem um altíssimo valor agregado. Dessa vez a fabricante do leste europeu apresentou o Black Alligator, possivelmente o volante mais caro do mundo.
LEIA MAIS:
>> Bilionário saudita ostenta frota de esportivos dourados
>> Garagem QR: esterçar o volante com o carro parado é ruim?
>> Correio Técnico: tirar as mãos do volante ao usar assistentes de estacionamento pode gerar multa?
O componente traz couro de crocodilo, nem tão excêntrico quanto os bancos fabricados para o utilitário Dartz Prombom, que causou polêmica no mundo ao supostamente ter no catálogo assentos revestidos com pele de pênis de baleia (sim, é isso mesmo que você leu).
O volante ostenta 292 diamantes negros, além de um par de rubis e botões de ouro. No meio, há ainda um grande “Z” feito de ouro branco maciço, enquanto a parte superior e inferior da peça tem acabamento que lembra a textura de caviar.
Esse volante será oferecido nos enormes utilitários da marca, fabricados com base nos Mercedes-AMG GLS 63, capazes de alcançar até 1.500 cv de potência. Um dos acessórios existentes é o porta-chaves em formato de cápsula que imita a caixa preta do foguete espacial russo Soyuz.
A Dartz não divulgou o preço do extravagante volante revestido de couro crocodilo, mas deu sinais que ele será realmente caro, pois a marca assegurou que basta escolher um número e adicionar seis zeros no final. Pronto, você terá o valor final do volante.