Clique e assine por apenas 8,90/mês

Vídeo: pegadinha ‘antecipa’ futuro com carros autônomos

Modo 'Autopilot' do Tesla Model S e disfarce bem-feito enganaram motoristas

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 21h10 - Publicado em 6 jun 2016, 19h46
Pegadinha com Tesla Model S
Cena inusitada poderá se tornar realidade em poucos anos

Quem acompanha as últimas tecnologias da indústria automobilística sabe que os carros autônomos tomarão conta das ruas dentro de alguns anos. Mas, enquanto não chega a hora, um YouTuber resolveu se divertir bastante com a ideia de vermos carros sem motorista por aí.

Aproveitando a tecnologia de condução semiautônoma lançada pela Tesla (que acelera e freia o veículo utilizando informações coletadas por vários sensores e radares), o ilusionista Rahat fez vários motoristas acreditarem que não havia ninguém ao volante do Model S. Na verdade, o próprio mágico estava no comando do sedã vestindo um traje que imita o acabamento do banco do veículo. De longe é praticamente impossível notar que há alguém sentado lá. Enquanto alguns sacam rapidamente seus smartphones para registrar o que chamam de “futuro”, outros motoristas e passageiros ficam pasmos diante da cena inusitada.

Embora pareça uma cena inverossímil para os dias atuais, convém lembrar que várias montadoras (como Volvo e Mercedes-Benz) e empresas (a gigante Google é o melhor exemplo, mas a Uber também manifestou interesse em montar uma frota de carros sem motorista) estão desenvolvendo a tecnologia de condução autônoma para veículos. A previsão é que até 2020 os primeiros carros sem motorista estejam nas ruas.

Veja abaixo a divertida pegadinha:

Publicidade