Vídeo mostra: Caoa Chery Tiggo 8 nacional terá motor mais manso, de 186 cv
Comercial do SUV de 7 lugares vaza e revela ainda câmbio "joystick" e itens como faróis full-led e carregador de celular sem fio. Lançamento será em agosto
Com a retomada da produção nas fábricas de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), após o recesso forçado pela pandemia do coronavírus, a Caoa Chery corre para seguir o planejamento previsto para 2020.
A marca deve lançar em julho o sedã médio Arrizo 6 e em agosto o SUV de sete lugares Tiggo 8. Já o SUV de luxo Exeed LX atrasou e deve vir ao Brasil importado em janeiro de 2021.
Todas as informações foram confirmadas pelo diretor-executivo da marca, Marcio Alfonso, em entrevista concedida ao jornal Estado de Minas.
Entretanto, uma campanha comercial do Tiggo 8, que provavelmente será veiculada em emissoras de televisão e na internet nos próximos meses, vazou e confirmou praticamente todos os detalhes do modelo.
A mais importante das revelações é sobre o motor.
O esperado propulsor 1.6 turbo de injeção direta estará presente no carro. No entanto, a Caoa Chery optou por uma calibração mais mansa desta usina, que gerará 186 cv de potência e não os 200 cv que ela alcança na China.
Tal calibração é única no mundo e deve ter sido adotada, em especial, para assegurar a durabilidade do trem de força em meio ao uso de combustível com menor qualidade. Além disso, o propulsor aceitará só gasolina no tanque.
Já o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas será banhado em óleo, diferentemente dos Tiggo 5X e 7, cuja caixa de seis marchas (uma evolução do velho Powershift) é seca. Mas a fornecedora é mesma, a Magna (antiga Getrag).
Outro detalhe é que a alavanca terá acionamento eletrônico e formato parecido com os de modelos mais caros, como o Land Rover Evoque, um conceito que a Caoa Chery chamará de “câmbio Joystick”.
Quanto aos itens de série, o Tiggo 8 terá faróis full-led, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico e alertas de ponto cego.
Vale destacar também o painel digital de 12,3 polegadas – parecido com o do concorrente Peugeot 3008 – e o sistema de câmeras 360º, já presente no irmão Tiggo 5X.
A central multimídia também terá uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas e deve conter sistema de reconhecimento facial. Já os comandos do ar-condicionado, também digitais, lembram mais uma vez os do novo Evoque.
Confira o vídeo que confirma a motorização e os itens de série do novo CAOA Chery Tiggo 8:
SUV chegará ao Brasil com design antigo
O Tiggo 8 será lançado no Brasil já com o visual reestilizado. Mas ainda assim deve vir muito perto de estar defasado. Isso porque, na China, a Chery já se prepara para lançar uma segunda geração do Tiggo 8.
Nestas fotos de registro de patente, o modelo aparece com grades maiores, no formato octogonal, e sem o friso horizontal cromado. É um padrão similar ao visto nos novos Tiggo 5X e 7.
O novo Tiggo 7, aliás, já está registrado no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), conforme relatado pelo parceiro Autos Segredos.
Os faróis também são diferentes, mais estreitos, em duplo led e com outro formato dos projetores.
Por lá, o modelo também é equipado com o motor 1.6 turbo, mas na já mencionada configuração mais potente que o permite gerar até 200 cv e 29,6 kgfm.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.