Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Vídeo: Ken Block ataca novamente com a Gimkhana 9

Em novo episódio da série, piloto americano faz novas manobras com Focus de 600 cv, incluindo piruetas na frente de trem em movimento

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h39 - Publicado em 14 set 2016, 17h58
Ken Block Gimkhana 9
Ken Block passa na frente de trem em movimento no 9º episódio da série “Gimkhana”

O piloto (e acrobata) Ken Block é famoso por seus vídeos virais no qual faz diversas manobras de extrema dificuldade em locações mundo afora. A série “Gimkhana” chega à sua 9ª edição e voltou às origens ao ser realizada num parque industrial abandonado em Nova York, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

>> Assista ao novo vídeo de Ken Block filmado em Dubai

Para quem assistiu até o final o vídeo do Gimkhana 8, em fevereiro, percebeu que o Ken Block estrearia um novo carro na nova edição da série: o Focus RS RX — o mesmo modelo que o piloto usa no World Rallycross.

Continua após a publicidade

De acordo com a equipe Hooningan Racing, o hatch ostenta um motor 2.0 turbo, recalibrado para despejar 608 cv e 91,2 mkgf de torque, além de ter diferencial traseiro da grife Sadev e câmbio manual sequencial de seis marchas. Os construtores do carro afirmam que vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.

 

No vídeo, Ken Block faz suas habituais manobras, como burnouts, “zerinhos” e, claro, uma série de drifts. Em um dos momentos mais insanos, o piloto dá uma sequência de zerinhos em volta de uma F-150 Raptor pendurada por um helicóptero. Faz também um salto à frente de um trem em movimento e desliza sobre uma ponte móvel — que começa a se elevar no momento da manobra.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade