Vendas de importados caem 22,6% em maio

Apesar das dificuldades, Abeiva espera repetir feitos de 2012

mercado mercado

mercado (/)

As importadoras de veículos filiadas à Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) tiveram queda de 22,6% em maio, se comparando com o mesmo mês de 2012. Foram 9.586 unidades comercializadas no quinto mês do ano, contra 12.387 veículos vendidos no ano passado. O resultado também é negativo quando comparado com os números de abril, quando foram vendidas 11.097 unidades.

Nos números acumulados de janeiro a maio, a queda chega a 24,9% – até agora foram 44.900 unidades vendidas contra 59.764 unidades em igual período do ano passado. “O resultado de maio poderia ter sido muito melhor para várias associadas, acompanhando o ritmo do mercado interno. No entanto, constatamos que parte significativa de nossas associadas não pôde contar com vários modelos, indisponíveis no estoque. A partir de junho, porém, a disponibilidade de produtos deve ser regularizada”, afirmou Marcel Visconde, vice-presidente da Abeiva e presidente da Stuttgart Sportcar, representante oficial da Porsche no país.

O executivo também admitiu que as dificuldades encontradas pelas importadoras de veículos sem fábrica no Brasil impedirão que a Abeiva atinja a meta estabelecida no começo do ano, mas se mostrou otimista para atingir resultado semelhante a do ano passado.

“A um mês do fechamento do primeiro semestre, com o acumulado de 44.900 unidades emplacadas, já podemos antecipar que as associadas à Abeiva não terão chances de chegar a 150 mil unidades, anunciadas no início do ano para o exercício de 2013. Esperamos ao menos repetir o desempenho de 2012, quando comercializamos cerca de 130 mil unidades, considerando as cotas de importação já confirmadas para as marcas habilitadas no Programa Inovar-Auto e as importações extra-cotas”, concluiu Visconde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s