Vendas de Citroën C-Zero e Peugeot iOn são suspensas

Carros são baseados no Mitsubishi MiEV

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Dois carros elétricos sairão do catálogo de opções do mercado europeu. Por motivo de número baixo de vendas, o Citroën C-Zero e o Peugeot iOn não serão mais vendidos.

Os dois modelos são baseados no Mitsubishi MiEV. A produção dos carros era feita pela fabricante japonesa, graças a um acordo firmado com a PSA Peugeot-Citroën, que previa a entrega de 100 mil unidades.

Os carros elétricos, no entanto, fracassaram no número de vendas. De acordo com a JATO Dynamics, que trabalha com pesquisas de mercado, foram vendidos apenas 935 exemplares do C-Zero e 852 do iOn nos seis primeiros meses de 2012.

As montadoras afirmaram que a paralisação nas vendas será temporária, mas não divulgaram qualquer previsão sobre uma eventual retomada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s