Vendas de carros crescem 6,5% em outubro

De acordo com a Fenabrave, foram emplacados 330 mil veículos

lancamentos lancamentos

lancamentos (/)

Segundo a Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), o mês de outubro registrou um aumento de 6,56% nas vendas de veículos em relação ao mês de setembro deste ano. Se compararmos com o mês de outubro de 2012, houve queda de 3,35%.

Ainda de acordo com a Fenabrave, no mês de outubro foram emplacados 330 mil veículos, considerando carros, caminhões e ônibus. “Foram 22 dias, contra 21 no mês anterior. Vale ressaltar que não consideramos o dia 28 de outubro, data em que é comemorado o dia do funcionário público, quando Detrans não funcionaram em todo o país. Caso contrário, seriam 23 dias úteis”, afirmou Flavio Meneghetti, presidente da Fenabrave.

Porém, os dados acumulados do ano de 2013 registram ligeira queda de 0,65%, com 3.110.485 veículos vendidos, em relação aos meses de janeiro a outubro de 2012.

A expectativa é que as vendas cresçam no fim do ano, com a aproximação do fim do desconto no IPI. “A perspectiva de retomada do IPI nos indica que haverá aquecimento nas vendas de automóveis e comerciais leves nos dois últimos meses deste ano, equilibrando o resultado final de 2013”, completou Meneghetti.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s